Notícias

Nuvem de poeira afeta avenida em Campos, RJ, durante forte ventania

22 Set 2021 - 13h40 | Atulizado em 22 Set 2021 - 13h40
Nuvem de poeira afeta avenida em Campos, RJ, durante forte ventania

Nuvem de poeira afeta avenida em Campos, RJ, durante forte ventania

O tempo no Município de Campos no Norte Fluminense e na maioria das outras regiões no RJ, começou com um calor batendo 37°. Mas ainda ontem, na mesma terça-feira, o tempo mudou, provocando uma ventania capaz de abalar os moradores.

Na avenida Arthur Bernardes, uma nuvem de alta densidade de poeira invadiu a pista e reduziu a visão dos motoristas em seus automóveis. Alguns, precisando se mover pra fora de seu veículo e esperar o perigo passar.

A Secretaria de Defesa Civil da cidade emitiu um alerta sobre a previsão de rajada de ventos até o fim da quarta-feira. No documento está transcrito que devido à intensidade que deverá ser maior no litoral, os ventos podem provocar quedas de árvores, dificuldades de andar contra o vento, destelhamentos e outros danos a construções de pequeno porte. 

Até às 19h de terça-feira, a Defesa Civil recebeu seis chamados sobre queda de árvores na cidade e outras três sobre risco de queda.

Leia mais: https://inmagazine.com.br/post/Bolsonaro-e-o-unico-a-recusar-vacina-entre-os-lideres-do-G20-na-ONU

https://inmagazine.com.br/post/Harry-Styles-abre-marca-de-beleza

https://inmagazine.com.br/post/preview/Jennifer-Aniston-revela-trabalho-inusitado-antes-da-fama

De 17 às 18h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de vento chegaram a 58,3 km/h na cidade.

Ressaca alerta sobre riscos de erosão

A ressaca prevista para o Farol de São Thomé traz novos riscos de erosão em áreas próximas ao mar, segundo a Defesa Civil. A monitoração está acontecendo desde ontem (21), , principalmente nos locais de Xexé e Gaivotas. 

Explica o secretário de Defesa Civil, Coronel Alcemir Pascoutto: "Os dados que estamos buscando, tendo a prevenção como prioridade na nossa gestão, estão nos permitindo alertar a população sobre as previsões, além de conseguirmos trabalhar com planejamento, alcançando maior eficiência".

A frente fria na cidade de Campos é aguardada para a mínima de 20° e máxima de 25° nos próximos dias, demonstrando uma queda considerável de temperatura.

Fonte: Portal G1.Globo

 

Mais Lidas