Esportes

O atacante Romelu Lukaku não se recupera e desfalca a Bélgica nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo

20 Nov 2022 - 14h46 | Atulizado em 20 Nov 2022 - 14h46
O atacante Romelu Lukaku não se recupera e desfalca a Bélgica nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo

A seleção da Bélgica perdeu uma peça essencial nos dois primeiros jogos da Copa, Romelu Lukaku, atacante de 29 anos, não participou do primeiro treino da seleção em Doha por conta de uma lesão na coxa esquerda e está fora das duas primeiras partidas, contra o Canadá e contra o Marrocos. A expectativa da comissão técnica é que o atacante volte a campo na terceira e última partida da fase de grupos, contra a Croácia.


Romelu Lukaku treinando. Reprodução/Instagram


O atacante da Inter de Milão se tornou dúvida após um treino no fim de agosto, fontes da seleção à imprensa belga. Lukako chegou a ser dúvida na convocação. Porém, o técnico Roberto Martinez, preferiu convocar o astro do futebol ainda que perdesse os primeiros jogos da Copa.

A lesão que o jogador sofreu foi considerada séria. Após dois meses de molho, Lukaku sentiu a mesma dor ao jogar. O atacante belga só conseguiu jogar 5 partidas das 19 que a Inter de Milão jogou na temporada, marcando apenas 2 gols, uma marca muito baixa para quem foi destaque na última Copa da Rússia, onde a Bélgica conseguiu a terceira colocação, Lukaku ficou atrás apenas do artilheiro da competição, Harry Kane com 6 gols, o belga anotou 4 gols durante a Copa.

A Bélgica ficou no grupo F, tendo sua estreia na quarta-feira, dia 23, contra o Canadá. Volta à campo no domingo, dia 27, contra o Marrocos e termina a sua participação na fase de grupos na quinta-feira, dia primeiro de dezembro, contra a Croácia. A seleção conta com quatro astros do futebol, o melhor goleiro do mundo Courtois, Witsel, Eden Hazard e Kevin de Bruyne.

Em 2018, a seleção belga eliminou o Brasil nas quartas de final da Copa, com gol contra de Fernandinho e gol de Kevin de Bruyne, foi eliminada da Copa pela França, que se consagrou campeã ao vencer a Croácia por 4 x 2.

Foto destaque: Romelu Lukaku treinando pela Inter de Milão. Reprodção/Instagram