Gastronomia

O casamento que é uma perfeita tentação para o paladar: coxinha de brigadeiro com recheio de morango

21 Nov 2021 - 16h30 | Atulizado em 21 Nov 2021 - 16h30
O casamento que é uma perfeita tentação para o paladar: coxinha de brigadeiro com recheio de morango

Texturas, tenruras, suculência e a acidez característica do morango junto com as qualidades do brasileiríssimo brigadeiro, doce que  deixou de ser apenas uma bolinha de chocolate com uma cobertura granulada de chocolate, foi o suficiente pra fazer nascer uma nova especiaria guloseimica que  conquistou o coração nacional, e o internacional também. Até no Tibet ele tem prestígio. 

Há muito tempo ele se repaginou, criou moda e gerou inúmeras tendências criativas de acordo com o chef que daria vida a receita. É isso mesmo o nosso queridíssimo brigadeiro se transformou em gourmet.  E quando o inesperado aconteceu, os fãs das top 5 guloseimas entraram em êxtase. Imagine pegar uma outra paixão nacional, a coxinha paulistana e misturar com o docinho número 1 no coração do Brasil, quem não tem uma memória da infância, ou até de adulto comendo um brigadeiro. 


Hoje é dia de festa. (Foto (Reprodução/YouTube)


Se o que é bom pode melhorar, é o que acontece. Pra selar essa união perfeita, juntaram nosso azedinho lá do início da matéria, o morando, que pra ficar melhor o danado tem o formatinho da danada da coxinha, aí não podia acontecer outra coisa e num momento iluminado deram  vida a essa maravilha que já é protagonista no gosto de muita gente. A coxinha de brigadeiro com morango.

O papo tá bom mas vamos logo pra receita dessa coxinha de brigadeiro recheada com morango. Lembrando, pra ficar de comer com os olhos é bom que os morangos estejam em bom estado.

Os ingredientes:

Morangos a gosto

780 g de leite condensado (2 latas)

200 g de Creme de leite (1 caixinha)

20 g de ateia (1 colher de sopa)

60 g chocolate em pó (6 colheres de sopa)

Granulado a gosto


Granulado, massa de brigadeiro, mais morango é igual a coxinha de brigadeiro com recheio de morando. (Foto: Reprodução/Receiteria)


Modo de preparo:

Limpe bem os morangos em água corrente, em seguida seque cuidadosamente um de cada vez. Solte o cabinho do morando, isso evita que ele se solte quando for para água.

Agora em uma panela, despeje todas as latas de leite condensado, o creme de leite, a manteiga e o chocolate em pó. Hora de mesclar tudo para levar ao fogo medio, e don`t stop moving, continuar misturando e mexendo é o segredo pra conquistar o ponto ideal do brigadeiro. 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Anitta-se-torna-a-primeira-cantora-a-emplacar-5-hits-em-idiomas-diferentes

https://inmagazine.ig.com.br/post/Maria-Fernanda-Candido-sera-inserida-em-Animais-Fantasticos-3-segundo-IMDb

https://inmagazine.ig.com.br/post/Dicas-para-entrar-na-moda-gastando-pouco

Em seguida, derrame em uma travessa e cubra com um plástico em contato e coloque o soldado para descansar. Depois pegue um pouco da massa, espalhe nas mãos, não antes de unta-las, coloque o morango bem no meio da mão e feche modelando a coxinha. E no gran finale você coloca o soldado pra fazer um rolamento na bacia com os granulados. Você vai repetir a mesma manobra com todos os morangos do pelotão. Quando acabar, é só reunir a família, os amigos para celebrar essa união perfeita desses dois que são preferencia nacional. 

Foto destaque (Reprodução/ReceitaTop)