Moda

O código de vestimenta da família real britânica

09 Dez 2021 - 21h47 | Atulizado em 09 Dez 2021 - 21h47
O código de vestimenta da família real britânica

Se por um acaso você suspeitou que a realeza tinha de seguir algum código de como se vestir, super rígido, para determinadas ocasiões, tanto em suas aparições públicas quanto em privadas (eles não têm permissão para usar diamantes antes das 18h e devem sempre viajar com uma roupa preta , por exemplo), parabéns, você acertou. Talvez nem todos sabiam disso, mas acreditem, até as visitas à famílIa real tem um código de vestimenta próprio. 

 

Em um vídeo publicado no canal  do YouTube da família real, Lucy Hume, chefe de conteúdo da Debrett, explicou que há algumas regras a serem seguidas por quem pretende visitar a rainha ou sua família.

 

Em eventos mais formais e socias, o adequado é investir em um look de white tie, que é semelhante ao black tie do tapete vermelho , só que com colarinho para homens e mulheres, pode se traduzir em um longo, porém, formal ou terninho .

 

Podemos perceber esse padrão observando os casos em que os visitantes como Angelina Jolie, se vestem. 


(Foto: Rainha Elizabeth e Angelina Jolie. Reprodução/Vogue)


O black tie é um smoking mais curto para os homens com uma gravata borboleta preta; as mulheres podem usar um terninho ou um vestido de cocktail . E, então, chegamos ao traje de passeio, que é o que você está acostumado a usar no escritório. Se você fosse convidado para o Palácio de Buckingham durante o dia, precisaria usar algo formal, mas não tão formal quanto o black tie - semelhante ao que você usaria em um casamento [na Inglaterra] ”, disse Lucy.

https://inmagazine.ig.com.br/post/5-novidades-da-semana-do-mundo-da-moda-segundo-a-Vogue

https://inmagazine.ig.com.br/post/Nova-colecao-da-Carolina-Herrera-foi-inspirada-na-danca

https://inmagazine.ig.com.br/post/Camila-Queiroz-e-lancada-oficialmente-como-embaixadora-Intimissimi

 

Segundo a especialista, em todos os momentos é preciso vestir com discrição. "Existem certos eventos dentro da temporada social formal, por exemplo, o Royal Ascot, que determina que os vestidos das mulheres devem vir abaixo do joelho e cobrir os ombros", diz Lucy. Basicamente, não é ideal expor muito as partes do corpo muito menos usar algo muito casual na presença da realeza.

 

 

Foto destaque: Rainha Elizabeth, Princípe Philip, Nicolas Sarkozy e Carla Bruni. Representação /Vogue