Cinema/TV

O elo entre Exército de Ladrões e Dark

09 Nov 2021 - 20h18 | Atulizado em 09 Nov 2021 - 20h18
O elo entre Exército de Ladrões e Dark

O filme 'Exército de Ladrões: Invasão na Europa’, dirigido por Matthias Schweighofer,que está em cartaz na Netflix desde o mês de Outubro, nasceu com a ideia de explicar o enredo do filme ‘Army of The Dead’ que é dirigido por Zack Snyder, também da plataforma de streaming, e atingiu o top 10 desde o seu lançamento, mesmo sendo uma história derivada do filme de Zack, os filmes são independentes, podendo ser vistos de de forma separada.


Ludwig Dieter em cena do filme 'Exército de Ladrões: Invasão na Europa' (Foto: Reprodução/Netflix)


A ligação entre os filmes se dá pela presença do personagem Ludwig Dieter, que é um banqueiro recrutado para fazer o roubo de cofres superprotegidos pela Europa, junto de um dos mais procurados ladrões do mundo, fazendo Dieter assim, ganhar uma fama no mundo do crime sendo convocado, para a invasão a Las Vegas.

 

Mas o filme também possui uma ligação com a série alemã, ‘Dark’, também da Netflix, pois o ator alemão, Christian Steyer, aparece em ambas as produções, com o mesmo papel de ser um inventor, no prelúdio de ‘Army of The Dead’ ele é Hans Wagner, um inventor responsável por criar os grandes cofres, que durante todo a trama do longa tem a intenção de serão roubados.


Hans Wagner, o inventor (Foto:Reprodução/Netflix)


Já em Dark, Christian Steyer, é H.G Tannhaus, um inventor que cria uma viagem no tempo para impedir um acidente, e dá início a toda trama da série alemã. E as semelhanças não param apenas na profissão dos personagens, em ‘Army of The Dead: Invasão a Las Vegas’ há várias teorias sobre viagem temporal, assim como em Dark.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Netflix-divulga-teaser-da-4a-temporada-de-Stranger-Things

https://inmagazine.ig.com.br/post/Sofia-Boutella-estrela-Rebel-Moon-para-Netflix

https://inmagazine.ig.com.br/post/Trailer-da-serie-de-Cowboy-Bebop-da-Netflix-chega-e-traz-acao-e-bom-humor

 

O longa 'Exército de Ladrões: Invasão na Europa’, que é descrito sendo de ação e comédia romântica, é uma história com roteiro de Shay Hatten. “Neste prólogo de Army of the Dead, Dieter é atraído para a aventura de sua vida, quando uma mulher misteriosa o recruta para se juntar a uma equipe formada pelos criminosos mais procurados pela Interpol. O objetivo do grupo? Praticar uma sequência lendária de assaltos nos cofres mais seguros da Europa” como diz a sinopse da Netflix. 

 

Foto destaque: Poster do filme, 'Exército de Ladrões: Invasão na Europa’. Reprodução/Netflix.

Mais Lidas