Moda

O fenômeno que virou a NASA no mercado da moda

26 Jul 2022 - 16h20 | Atulizado em 26 Jul 2022 - 16h20
O fenômeno que virou a NASA no mercado da moda

Quem nunca sonhou em ser astronauta e pisar na lua, que atire a primeira pedra! Que tal então usar roupas com o logotipo da NASA? Já faz algum tempinho que várias marcas de roupas e acessórios estão utilizando o logotipo para fazer suas coleções.

A NASA diz ter às vezes mais de 10 mil pedidos de autorização para utilizar sua logo, essa por sua vez, não ganha nada com isso, ela apenas precisa permitir o uso. É importante para eles que a NASA não seja ligada a causas ruins, e que sua estética seja respeitada. Segundo o representante de mídia, Bert Ulrich, ele acredita que esse boom de pedidos para usar o logo da NASA tenha a ver com o fato de não precisar de licença e não ter muitos custos. E vamos combinar, fica muito legal né? A estética vem agradando muito os fãs do tema, e surpreendentemente a colaboração virou uma super tendência de moda.

Uma das colaborações mais famosas são da marca Coach, que fez o maior sucesso com sua coleção da NASA. Eles pediram a autorização para usar o logotipo “WORM”, que já não existia mais desde 1992, que apesar de não ser mais permitido usá-los, liberaram para a marca utilizar. 


 

Mochila da Coach(Foto:Reprodução/Divulgação)


Outra colaboração muito legal foi a com Heron Prestes, que fez uma coleção com moletons, blusas, meias e mochilas, todas com a logo da NASA. A combinação perfeita para desbravar o universo, os fãs não pararam de compartilhar nas redes sociais, fotos das roupas de Prestes, elogiando muito a coleção.


 

Coleção de Heron Prestes(Foto:Reprodução/Divulgação)


E não apenas essas, depois de várias colaborações de sucesso, marcas de luxo como Balenciaga, também resolveram aderir a tendência. A cantora Ariana Grande, que faz o maior sucesso com o público teen, tem uma música e uma linha de produtos inspirada na NASA.

 

Foto destaque: Coleção NASA de Heron Prestes. Reprodução/Divulgação