O personagem da Disney é a referência na nova coleção de bolsas e sapatos da marca Santa Lolla. Devido ao aniversário de 80 anos do personagem, a marca busca reviver em suas peças a essência do papagaio, por meio das cores e padrões utilizados nas criações.
Utilizando de materiais como jacquard, náilon e knit, as peças, que incluem sandálias, bolsas, saltos falt lace, papetes, trazem pompons; bordados especiais e a indispensável presença do personagem Zé Carioca. Trazendo assim descontração, elegância e representatividade, sempre com os padrões do calçadão de Copacabana. Já disponíveis nas lojas físicas e em catálogos digitais, as dez peças variam em cores e modelos, indo de rasteirinhas a saltos, e de bolsas totem as baguetes e meia lua. Os preços variam entre R$ 249,90 à R$ 599,90.
Anunciada no último dia 3, a sócia-diretora da Santa Lolla, Vanessa Martinez, disse em comunicado: “Nós olhamos para vários pontos turísticos do nosso país e elegemos o icônico calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro. Escolhemos essa referência porque o Zé foi criado lá”. E por se tratar do típico estereótipo de malandro carioca, a coleção trouxe essa leveza e esse “jeitinho” para suas criações.
Criado nos anos 40, Zé Carioca é o papagaio da turma da Disney criado para representar o Brasil nos filmes. Consagrado pelo musical “Você já foi à Bahia", Zé Carioca acompanha o Pato Donald em uma aventura pela América Latina, mostrando ao amigo estadunidense as belezas do Brasil, nossa cultura, música, culinária e nosso “jeitinho”. É claro que o personagem reforça o estereótipo internacional sobre o povo brasileiro: a malandragem, a alegria e a vida fácil. Apesar da incrível repercussão e aceitação do personagem em todo o mundo, é preciso repensar sua imagem e como esta afeta o povo brasileiro em um todo.
Foto em Destaque: