Tech

O motivo de as redes sociais investirem em NFTs

01 Fev 2022 - 15h45 | Atulizado em 01 Fev 2022 - 15h45
O motivo de as redes sociais investirem em NFTs

O mercado financeiro digital está borbulhando, a cada dia surgem criptoativos atendendo a demanda diversificada, novos marketplaces, novas possibilidades de transações digitais, e aproveitando o momento de ascensão desse mercado, as redes sociais como: Twitter, Facebook, Instagram e Youtube tem investido em NFTs nas últimas semanas, visando seu crescimento. 

Essas iniciativas relacionadas à tecnologia se dão pelo momento digital que os NFTs estão vivenciando, assim sendo, as redes sociais visam alcançar público ainda não atingido e expandir suas ferramentas em um maior público. 

Então as redes sociais citadas acima planejam desenvolver a possibilidade de publicações de tokens em suas postagens.


Token não fungível. (Foto: Boris Zhitkov/Getty Images)


A Meta sinalizou que pretende permitir que os usuários da plataforma publiquem seus NFTs como imagens de perfil ou carreguem na linha do tempo. E ainda planeja oferecer uma loja de NFTs permitindo ao público comprar, vender e negociar esses ativos digitais.

O Twitter na semana retrasada informou que tem intenção de permitir que os usuários coloquem NFTs na foto do perfil. Esse recurso já é disponível através da plataforma Twitter Labs, direcionado para assinantes do serviço Blue, em que conecta a carteira virtual de Ethereum com o perfil. Aliás, medida já adotada pelo jogador Neymar que pagou cerca de R$ 6 milhões por duas peças e atualizou sua foto de perfil por um NFT. 

Para aproveitar esse momento, já o Facebook tem outra aposta, a rede social pretende desenvolver seu próprio marketplace para os NFTs almejando retomar a atenção do público, visto que seu uso está em declínio com o surgimento de outras redes sociais. O Facebook tem o público-alvo bem alinhado, tendo ciência que os usuários mais jovens migraram para as outras plataformas, a empresa planeja que o marketplace seja de forma mais acessível e simples para execução. 


Imagem destaque: NFT's. Omar Marques/Sopa Images/Rex/Shutterstock

Mais Lidas