Cinema/TV

O multiverso da Marvel pela ótica do doctor Strange 2

29 Dez 2021 - 20h55 | Atulizado em 29 Dez 2021 - 20h55
O multiverso da Marvel pela ótica do doctor Strange 2

A fase quatro da Marvel no cinema já deixou claro a introdução do multiverso e canonização de filmes anteriores ao universo estendido ao longo dos dez anos dos estúdios no cinema. O Multiverso da Marvel começou a ser introduzido este ano a partir das séries derivadas dos filmes que foram disponibilizadas direto nos streamings da Disney+.


                                     

                                                                Foto: Multiverso Geek. (Reprodução/Twitter)


Doutor Estranho 2, sequência direta dos últimos acontecimentos dentro do universo da Marvel, vai mostrar as consequências de lidar com problemas criados a partir das tentativas de correção ou busca por soluções tendo o advento da magia, para isso ele busca ajuda de outra heroína que também enfrentou problemas com magia.

Com direção de Sam Raimi, tendo como ator intérprete do mago, Benedict Cumberbatch, com roteiro de Michael Waldron e Jade Bartlet, e Kevin Feige como produtor. Doutor Estranho: no multiverso da loucura é o principal produto dos estúdios Marvel para iniciar de vez a nova fase no cinema prometendo um filme cheio de nostalgia e referências.

Segundo a sinopse divulgada junto do trailer, o mago vai em busca de ajuda após a porta do multiverso se abrir, tendo em vista a falta dos principais heróis do universo, Capitão América e Homem de Ferro. Fazendo o Mago se tornar a principal figura de herói vingador, no entanto ao usar seus poderes como mago supremo para manipular o espaço tempo, causou a abertura “multiverso”.

E para solucionar o problema e restaurar o universo corrompido ele vai em busca da vingadora mais forte, Wanda, porém a ameaça que criou o multiverso é mais poderosa que os poderes de Wanda, sendo ainda uma ameaça inspirada na versão maligna do próprio Doutor Estranho.

O trailer que foi divulgado, primeiramente nos pós créditos de “Homem-Aranha: sem volta para casa”, mostrava que as ações do mago na tentativa de ajudar o jovem, tinha sido o gatilho para o desenrolar dessa nova aventura, no entanto, a sinopse divulgada mostrou que os eventos que serão mostrado no filme são na verdade, uma construção de ações envolvendo outros heróis do mesmo universo.

Vale lembrar que a introdução canônica de heróis de antigos filmes dos estúdios aconteceu recentemente no último lançamento da Marvel em parceria com a Sony Pictures em, “Homem-Aranha: sem volta para casa”, onde foi canonizado os antigos homem-aranha das outras trilogias assim como, os vilões. Em “Doutor Estranho no multiverso da loucura” é esperado que aconteça o mesmo com outros personagens de filmes antigos dos estúdios. Doutor Estranho 2, tem estreia marcada nos cinemas para 06 de maio de 2021.

 

Foto Destaque. Banner de Dvilvulgação, Doutor Estranho 2, Reprodução Twitter

Mais Lidas