Com a volta das sapatilhas, o modelo de sapato com bico arredondado e com tiras está de volta. Chamado de Mary Jane, por causa de um personagem de desenho animado, as grifes estão apostando na tendência e ainda estão a reinventando.
O sapato tem uma aparência mais vintage que pode dividir opiniões. Não é atoa que a cena da Carrie Bradshaw, da série “Sex and the City”, se apaixonando por um Manolo Blahnik Mary Jane e que os looks da Cher, de “As Patricinhas de Beverly Hills, com o modelo tenham se destacado.
Carrie Bradshaw reagindo ao sapato Mary Jane da Manolo Blahnik. (Reprodução/HBO)
Por ser uma peça atemporal e versátil, o Mary Jane pode transformar qualquer look em um mais clássico ou formal — assim como ele pode ajudar a equilibrar um look mais moderno e dar um toque fashionista. Ele garante uma aparência mais elegante.
Lele Burnier usando sapato Mary Jane. (Reprodução/Leleburnier/Instagram)
O Mary Jane é um modelo mais fechado, por isso ele é a cara dos dias menos ensolarados. Além disso, com a volta do estilo futurista, apostar no sapato metalizado pode trazer um visual mais divertido ao look, ideal para quem gosta de inovar e acha que pode parecer muito sério ao usar a peça.
A meia calça também é uma ótima aliada. Podendo ser usada na mesma cor que o sapato, ela pode deixar um look desde mais “certinho” até mais interessante. Logo, brincando com essa continuidade na cor que as peças unidas podem deixar — dando até uma alongada nas pernas.
O estilo preppy agradece a volta do Mary Jane — até a estética Dark Academia. O Mary Jane é uma ótima aposta para quem quer deixar o visual com mais cara acadêmica, podendo ser combinado com saias, suéters e calças sociais.
O modelo também é uma opção para quem quer variar o sapato no trabalho. Isso por ele deixar o visual mais formal, mesmo o usando com uma calça jeans mais casual.
Foto Destaque: Sapato Mary Jane da Miu Miu. (Reprodução/Pinterest)