Há quem goste ou odeie, mas uma coisa é certa, o Crocs voltou à moda e promete ficar por muito tempo. O calçado completa 20 anos de lançamento e conquistou fãs ao redor do mundo, até mesmo os famosos como Justin Bieber e Nicki Minaj se renderam ao famoso e ‘diferentão’ sapato de borracha. Apesar de ser um divisor de opiniões, o sucesso do Crocs é inegável, pois foi o item fashion mais vendido da Amazon e este impacto pode ser explicado.
Cantora, Nicki Minaj, usando Crocs rosa em parceria com a marca Chanel. Foto: Reprodução/Instagram
Após o período de pandemia, uma nova tendência da moda cresceu, a chamada dopamine dressing. A dopamina é uma substância conhecida como hormônio da felicidade e quando liberada em nosso organismo, produz sensações de prazer, felicidade e motivação. A nova proposta do Crocs é estimular esses mesmos sentidos através da cores. Além disso, a possibilidade de adicionar aplicações ao sapato, torna a experiência de usá-los ainda mais divertida, lúdica e interessante.
Calçado Crocs rosa glitter com aplicações. Foto: Reprodução/Instagram/CrocsBrasil
Os Crocs surgiram no ano de 2002, sua ideia inicial era ser somente um sapato confortável para pessoas que estivessem em embarcações. Contudo, os desenvolvedores do item não imaginavam que o produto iria ‘cair’ no gosto do público e logo se tornar uma tendência mundial. Grande parte dessa positiva recepção, se deve ao material usado neste produto, que é composto por uma espuma de EVA moldada por meio de injeção, que se ajusta ao pé, trazendo benefícios anatômicos aos usuários. O que confere conforto, versatilidade e estilo para quem adora os sapatos.
E não há regras para usá-los, seja no inverno ou verão as pessoas utilizam os seus mais variados Crocs, esbanjando cores, aplicações divertidas e combinando diversas composições de looks que o transformam em uma ‘febre’ mundial.
Foto destaque: Crocs coloridos e com aplicações. Foto: Reprodução/Wmotion