Cinema/TV

O que é preciso assistir para estar por dentro do que acontece em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"?

05 Mai 2022 - 10h15 | Atulizado em 05 Mai 2022 - 10h15
O que é preciso assistir para estar por dentro do que acontece em

O Universo Cinematográfico Marvel (MCU) tem muita bagagem, a gente sabe. O novo filme do Doutor Estranho promete ser um compilado ainda maior desse mundo, cheio de desdobramentos no enredo. Não quer ficar fora das referências? Separamos aqui tudo o que você precisa assistir antes de "Doutor Estranho 2".
A nova parte da construção do universo dos heróis, "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" tem data de estreia para o dia 5 de maio. A Marvel vem introduzindo o conceito de múltiplas realidades desde "Homem-Aranha de Volta Para Casa" e é agora que a ideia toma maior forma.
Se você deseja conhecer ou relembrar algum acontecimento na linha temporal da Marvel, aqui vão algumas sugestões.
Começando pelo seu antecessor, "Doutor Estranho" de 2016, onde o personagem de Benedict Cumberbatch ganha vida e é apresentado junto ao conceito de magia, mostrando a origem e as dinâmicas de Stephen Strange.


Assista o trailer de "Doutor Estranho". (Reprodução: Youtube/Marvel)


O trabalho a seguir é figurinha mais do que necessária para captar a atmosfera. A série lançada pela Disney+ em 2021, "WandaVision", conta a história da vida da poderosa Wanda Maximoff, co-protagonista em "Doutor Estranho 2". Aqui o multiverso também é amplamente explorado.


Assista o trailer de "WandaVision". (Reprodução: Youtube/Marvel)


Na série "Loki" de 2021, também produzida pela Disney+, é onde se tem o nascimento real do Multiverso. Tudo se desenvolve em torno das aventuras das inúmeras versões de Loki. 


Assista o trailer de "Loki". (Reprodução: Youtube/Marvel)


"What If", também de 2021, é uma série animada pela Disney+, onde personagens conhecidos pelo público se deparam sobre cenários alternativos. Aqui temos o Doutor Estranho de uma outra linha temporal, Strange Supremo.


Assista o trailer de "What If". (Reprodução: Youtube/Marvel)


Em "Homem-Aranha Sem Volta Para Casa" se cria o espaço nas telonas onde a Marvel colocou em ação as realidades alternativas. Após uma magia de Doutor Estranho ter dado errado, Peter Parker encontra as versões dele mesmo, de outras narrativas, junto aos protagonistas e vilões de franquias anteriores.


Assista o trailer de "Homem-Aranha Sem Volta Para Casa". (Reprodução: Youtube/Marvel)


Recentemente, Kevin Feige confirmou a conexão do episódio final de "Loki" com o filme "Doutor Estranho 2", onde Loki e Sylvie acabam desencadeando várias linhas temporais após o encontro com Aquele Que Permanece. 

Foto destaque: Doutor Estranho. Reprodução: Marvel/Divulgação.

Mais Lidas