Moda

O retorno da criação: Alexandre Herchcovitch fala sobre o seu regresso ao mundo da moda

03 Jun 2023 - 08h50 | Atulizado em 03 Jun 2023 - 08h50
O retorno da criação: Alexandre Herchcovitch fala sobre o seu regresso ao mundo da moda

Após oito anos longe da criação de peças no mundo da moda, o estilista Alexandre Herchcovitch retomou o seu lugar como ícone fashionista em um desfile surpresa, que apresentou sua nova coleção, no mês de dezembro do ano passado.

O estilista havia vendido a sua marca, a Herchcovitch Alexandre no ano de 2008 e parado de desenhar para o seu próprio nome em 2016, de lá para cá o estilista estava produzindo apenas para empresas.

Agora, o estilista pretende seguir utilizando a mesma matéria-prima, a reutilização de tecidos para dar continuidade às suas criações.


Nova coleção de Alexandre Herchcovitch. (Foto:PedritaJunkes/Divulgação)


Em uma entrevista á revista L’OFFICIEL, o designer de moda revela sobre o tempo em que se dedicou a outros projetos e sobre o que espera dessa nova fase. “Eu sentia falta de fazer produtos que levassem meu nome. Trabalhando na À La Garçonne, respeito o DNA da marca; então, há produtos que não consigo um alcance muito grande pela visibilidade que a marca tem. Daí me reaproximei da InBrands, conversei diretamente com Nelson Alvarenga: ele disse que pensavam em começar um novo trabalho com a Herchcovitch; Alexandre. Não recomprei a marca de volta, continua não sendo minha; mas acertamos o direito de uso por dez anos, com renovação para mais dez.”, afirma Alexandre.

O estilista declara que está recomeçando a sua marca do zero e que sente satisfação em produzir. “Eu não posso, por exemplo, usar o histórico de oito anos atrás para orientar a criação de um produto hoje. O consumidor mudou, estou entendendo que tipo de público vou atingir — se são órfãos da marca da época ou mais jovens, que não consumiam lá́. É começar do zero, mesmo. [...] Eu tenho muito prazer em fazer roupa! Fazer moda, os estilistas temos sempre a pretensão. Mas tenho segurança de saber construir uma roupa. Se vou lançar moda, se vai pegar, são outros quinhentos.”

Alexandre é conhecido pelo seu estilo de transgressão estilística, com peças de látex, vinil, e adornadas com muitas correntes e tachas. Além dos seus escandalosos desfiles entornados de referências culturais. O estilista foi o responsável pela criação do icônico vestido utilizado pela modelo Gisele Bündchen na abertura das Olimpíadas de 2016.

Foto Destaque: Alexandre Herchcovitch. (Reprodução/Instagram)

Mais Lidas