Beleza

O rosa voltou com tudo como tendência na maquiagem

05 Mai 2022 - 18h30 | Atulizado em 05 Mai 2022 - 18h30
O rosa voltou com tudo como tendência na maquiagem

Considerada a cor do verão 2022, o rosa foi tendência de moda nos anos 80 e retornou às passarelas no ano passado. Apesar de ser culturalmente associada ao feminino, esse tom voltou quebrando tabus, marcando presença na maioria dos desfiles de grifes como Emporio Armani, Poster Girl e, principalmente, Valentino, que elaborou todos os visuais apresentados na passarela com a cor Pink PP, invenção feita pelo diretor criativo da marca, Pierpaolo Piccioli, que define o tom como “a cor do amor, da comunidade, da energia e da liberdade”.



O rosa na maquiagem

Agora que você já está ciente do retorno triunfal do rosa, presta atenção nessas dicas da maquiadora Fabi Gomes sobre como incluir a cor na sua maquiagem

Por ser um tom forte, o ideal é utiliza-lo como destaque da maquiagem, deixando os outros aspectos mais neutros.

"É importante evitar a ideia mecânica de que é preciso pintar as sobrancelhas, fazer contorno ou até passar máscara de cílios. Nada disso é necessário", orienta a maquiadora.

Mas se engana quem acredita que a cor só deve estar presente em sombras para os olhos. A versatilidade do rosa é incrível, podendo estar presente em produtos não só para as pálpebras, como também para lábios, maçãs do rosto e até mesmo cílios.

Além de cosméticos específicos para diferentes regiões do rosto, você também pode ampliar as opções de uso, dando multifuncionalidade aos produtos que já tem em casa, utilizando, por exemplo, uma sombra como blush ou um batom como sombra.

Variações de nuances

Para quem procura um tom mais leve do rosa a melhor opção é apostar em sombras da cor, que podem ser sem brilho excesivo, com um acabamento mais mate ou levemente acetinado.

Já aquelas que desejam chamar atenção para os olhos, o ideal é utilizar um batom como sombra.

"Para chegar nas cores mais intensas, vale usar um batom de longa duração nas pálpebras. Mas eu indico testar usando um pouco antes para ter certeza de que ele não vai causar alergias", explica Fabi Gomes.

 

 

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Mais Lidas