Música

O tão aguardado “Alpha” full album de CL foi finalmente lançado de forma oficial nas plataformas digitais

20 Out 2021 - 20h10 | Atulizado em 20 Out 2021 - 20h10
O tão aguardado “Alpha” full album de CL foi finalmente lançado de forma oficial nas plataformas digitais

A saga de CL na indústria do kpop e da música como um todo não é pequena, mas apesar de todos os obstáculos enfrentados nela, a rapper conseguiu disponibilizar seu primeiro álbum de estúdio intitulado “Alpha”, o projeto contém 11 faixas, sendo 4 delas, “Hwa”, “Spicy”, “5 Stars” e “Lover Like Me”, já conhecidas do público. O trabalho originalmente era para ter sido disponibilizado em novembro do ano passado, mas por uma série de situações, foi adiado algumas vezes.

 

HIT: Nova música de Gloria Groove “A QUEDA” entra no top 10 do spotify (inmagazine.com.br)

 

Vitória para o rock: Willow lança clipe de “Grow” em parceria com Avril Lavigne e Travis Barker (inmagazine.com.br)

 

Finalmente: Primeiro álbum solo da Normani estreia no início de 2022 (inmagazine.com.br)

 

CL tem seu nome conhecido desde 2009, quando veio ao público como líder do 2ne1, grupo que existia sob o selo da YG Entertainment, e dessa época em diante não faltaram turbulências em meio ao estrondoso sucesso. A rapper e o grupo se consolidaram como grandes nomes em pouco tempo de atividade, mas devido a forma como eram gerenciados, foram aos poucos sendo impossibilitados de atuar como queriam tanto dentro do próprio país, como no exterior. Em 2016, após o fim do 2ne1, CL ainda se encontrava presa ao selo de sua antiga agência, o que continuou retardando sua carreira individual até 2019 quando decidiu não renovar seu contrato de exclusividade. A partir daí veio seu lançamento mais intimista até então, o EP “In The Name of Love” e após ele, houve mais uma pausa até setembro de 2020 quando foi liberado o videoclipe de “Post Up”, dando esperança aos fãs de um recomeço.


Confira o videoclipe de "Post Up" (Reprodução/YouTube)


Não demorando tanto, em outubro de 2020 foram lançadas “Hwa” e “5 Stars” dando início a era de “Alpha” com a gerência de seu próprio selo, a Very Cherry. Pela primeira vez o álbum que estava programado para ser lançado em 30 de novembro precisou ser adiado, mas por bons motivos, CL declarou que por estar tendo boas oportunidades nos Estados Unidos, decidiu adiar o lançamento para o início de 2021. Entretanto, quando chegava a hora o projeto precisou ser adiado mais uma vez pois infelizmente a mãe de CL faleceu em janeiro daquele ano e era previsível que a artista precisasse de um tempo para si, e assim ela fez.


CL usa o Instagram para anunciar sua agência, Very Cherry (Rerpodução/Instagram)


Após muitos poréns e situações nada felizes, CL finalmente deu um grande empurrão no projeto, em 24 de agosto conhecemos “Spicy”, mais um pré lançamento de “Alpha”, no mês seguinte veio “Lover Like Me” junto da notícia de que o álbum completo deveria estar disponível no fim de outubro, e para a cereja do bolo, CL ainda deu as caras no Met Gala que aconteceu entre esses dois lançamentos. A situação parecia favorável e assim se mostrou, já que hoje, 20 de outubro, CL lançou “Alpha” mostrando toda a sua essência como artista em poderosos raps também em músicas mais calmas com vocais agradáveis. CL trouxe o projeto ao público junto de seu quinto videoclipe, dessa vez com a faixa “Tie a Cherry”.


Confira o videoclipe de "Tie a Cherry" (Reprodução/YouTube)


“Alpha” é um dos projetos mais esperados do kpop, desde antes de sequer ter um título ou previsão de lançamento, ele já era aguardado. É um grande dia para a indústria em questão, que marca a superação de uma das maiores artistas que ela já apresentou ao mundo.

 

Foto Destaque: Capa do álbum "Alpha" divulgado por CL em seu Instagram. Reprodução/Instagram