Moda

O verão 2022 da Miu Miu

08 Out 2021 - 19h26 | Atulizado em 08 Out 2021 - 19h26
O verão 2022 da Miu Miu

A grife italiana Miu Miu encerrou os desfiles da Paris Fashion Week com sua coleção primavera-verão 2022 cheia de imponência e dando fim ao tédio das peças clássicas. A marca comandada pela estilista Miuccia Prada aterrissou na cidade luz na última terça-feira (05), logo após ter desfilado sua última coleção pela Prada na Semana de Moda de Milão realizada conjuntamente com Raf Simons.

A Miu Miu encerrou a semana de moda francesa com uma coleção repleta de peças tradicionais e atemporais com um twist contemporâneo. O  pretty style e o office look foram tendência no show da marca. O que não faltou foram camisas brancas, blazers, ternos e suéteres combinados com calças de alfaiataria largas cortadas no joelho, com os rasgos no forro visíveis em cáqui militar, bermudas recortadas e microssaias plissadas.


Desfile Miu Miu. (Foto: Reprodução/ ImaxTree)


 Muita cintura baixa, tops cropped e peças sem acabamento em tecido de sarja, texturas elaboradas e looks bordados em uma palheta que ia do azul marinho ao cinza trouxe um toque jovial e irreverente a coleção predominava tons sóbrios.

Elementos masculinos estiveram presentes durante todo o desfile, com casacos universitários de camurça, blusas de caxemira com gola em V, meias cinza e tênis brancos.

Numa inciativa nunca antes vista, o show foi apresentado junto à videoinstalações da artista marroquina Meriem Bennani, um vídeo projetado em uma série de telas em forma de binóculos, ao lado da passarela circular no interior do Palais d'Iena modernista, no 16.º arrondissement de Paris. Imagens deste trabalho também apareceram na plataforma online da Miu Miu.


Desfile Miu Miu. (Foto: Reprodução/ ImaxTree)


Desfile Miu Miu. (Foto: Reprodução/ ImaxTree)


A coleção foi uma clara declaração à diferença patente de entre a Miu Miu e sua irmã mais velha, Prada. Enquanto a grife, fundada por Mario Prada ,aposta no luxo clássico e ostensivo em suas peças e acessórios, a Miu Miu apresenta a faceta jovem e irreverente da garota europeia que não tem medo de ser imperfeita e polêmica.

https://inmagazine.com.br/post/LOreal-lanca-campanha-de-combate-ao-assedio-sexual-nas-ruas

https://inmagazine.com.br/post/Primavera-Cuidados-com-os-cabelos-na-estacao

https://inmagazine.com.br/post/Mercado-de-cosmeticos-e-aposta-de-grifes-de-moda

 

Assim, para a próxima temporada, a aposta da marca são blusas de malha estilo Aran cortadas ao meio na horizontal expondo o abdômen, microssaias de um palmo, camisas brancas em conjunto com peças que Miuccia trouxe para a coleção Prada em Milão: trajes de pele extinta – os mais memoráveis foram blazers de couro preto desbotado ou jaquetas western em couro não curtido.

 

Foto destaque:  Desfile da Miu Miu na Paris Fashion Week. Reprodução/ ImaxTree

Mais Lidas