Cinema/TV

“Obi-Wan Kenobi” seria um trilogia de filmes derivado de Star Wars

29 Jun 2022 - 16h35 | Atulizado em 29 Jun 2022 - 16h35
“Obi-Wan Kenobi” seria um trilogia de filmes derivado de Star Wars

Assim como ”Han Solo: Uma História de Star Wars'' ganhou filme, Obi-Wan Kenobi também seria um e ganharia outras duas continuações mas o fracasso de Han Solo, fez o projeto ser engavetado pela Disney. Isso segundo Stuart Beattie, o roteirista do filme em entrevista concedida ao portal The Direct.


Trailer de Obi-Wan: Kenobi (Reprodução/Youtube)


Na entrevista, ele afirma ter feito os rascunhos do filme na qual a série se baseou para desenvolver essa primeira temporada, e fala sobre o tempo de produção do material datando em mais de um ano e meio para finalizar tudo. O cancelamento aconteceu após o fracasso de bilheteria do filme “Han Solo: Uma História de Star Wars”, colocando fim à ideia de filmes fora da linha canônica do universo de Star Wars, fazendo os produtores da Disney desistir de investir.

Ele conta que deixou o projeto para focar em outras coisas. Foi aí que a ideia inicial foi pega por Joby, para transformar o tempo de duas horas que teria o filme na série com seis episódios dentro de uma temporada. Stuart conta que não tem envolvimento direto na produção do projeto apenas participa indiretamente devido a ideia inicial ser dele, por isso tem créditos para ele no final de cada episódio.

O roteirista confirma ter sugerido para Lucas Filmes a ideia de ser uma trilogia, visando a transformação do personagem ao longo da jornada dele pelo universo de Star Wars. Ele conta que o primeiro filme mostraria a evolução do personagem quando ele se rende à força, e transporta sua vontade própria e deixa sua criança em paz.

O segundo filme mostraria a jornada de Kenobi rumo ao sacrifício em uma nova esperança. Ele afirma que o momento mostrando essa cena seria emocionante e carregada de  sentimentalismo, mostrando o personagem encontrado o Luke e dizendo sobre seu sacrifício. Ele afirma que construiria uma ambientação para contextualizar essa jornada de Kenobi até o momento ápice de sacrifício em prol da causa que defende.

Esses eventos, segundo o roteirista, trariam mais humanidade ao personagem ao mostrar ele aceitando sua própria imortalidade, isso seria mostrado já no segundo filme do herói. O terceiro projeto envolvendo Kenobi nunca foi desenvolvido porque o filme foi cancelado antes do desenvolvimento da terceira parte da trilogia.

Beattie revela ainda, sobre a escolha da trilha sonora feita inicialmente por Ewan McGregor, como principal desenvolvedor da trilha sonora de toda trilogia. Ele comenta com entusiasmo sobre uma eventual participação na produção de uma segunda temporada da série, demonstrando que vai defender sua ideia de focar na imortalidade do personagem Kenobi.

A série está disponível no catálogo da Disney+, e mostra eventos entre os episódios III e IV de Star Wars, estreou em 27 de maio, e está completa no catálogo da plataforma de streaming.

Foto Desataque.Banner de Divulgação.Reprodução/Twitter