Esportes

Odair Hellmann comemora vitória contra o Vasco e diz ter sido uma vitória fundamental do Santos

15 Mai 2023 - 11h35 | Atulizado em 15 Mai 2023 - 11h35
Odair Hellmann comemora vitória contra o Vasco e diz ter sido uma vitória fundamental do Santos

Na tarde do último domingo (15), o Santos venceu o Vasco da Gama no São Januario por 1 a 0 e pulou para a sétima colocação do Campeonato Brasileiro de 2023. Após o jogo, o treinador do Santos, Odair Hellmann, concedeu uma entrevista coletiva e disse que a vitória do Alvinegro Praiano foi fundamental para a sequência da temporada.

“A vitória é fundamental no nosso processo, vínhamos de dois jogos em casa merecendo o resultado. Futebol é botar a bola para dentro, transformar aquilo que você produziu em campo em gols para ter a vitória. Merecíamos por isso. Hoje, tecnicamente, o jogo não foi dos melhores, mas há outros componentes no futebol: raça, comprometimento, jogo sem bola. Muitas vezes você não está conseguindo produzir um jogo de ataque, fazer uma transição, mas o time se encontra e consegue o resultado.” – comentou Odair.

“Jogando de três em três dias não é sempre que você vai conseguir manter uma situação técnica, fisicamente há oscilação. A vitória é importante para a pontuação na tabela, para a nossa confiança, para mostrar que estamos mais firmes e mais fortes, e que estamos evoluindo. Uma vitória dessa mostra isso, gera confiança em todos, estamos conseguindo juntar a performance e os resultados estão acontecendo” – completou.


Odair Hellmann durante entrevista coletiva (Foto: Reprodução/Youtube)


O treinador do Santos também disse qual foi a estratégia para vencer o Vasco fora de casa.

“A estratégia era e é conseguir ter uma consistência defensiva, uma organização diante da pressão dos construtores adversários, esse é um dos nossos conceitos. Pressionar o homem da bola para dificultar a progressão, e quando recuperar a bola, hoje não tínhamos muitos jogadores de velocidade, fazer a transição e o contra-ataque” – falou Hellmann.

Com a vitória, o Santos chegou aos dez pontos e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento.

O Peixe volta a campo na próxima quarta-feira (17) às 19h (de Brasília) e receberá o Bahia na Vila Belmiro pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2023.

Foto destaque: Odair durante jogo do Santos. Reprodução/Instagram

Mais Lidas