Esportes

Oitavas da Champions tem confronto entre Neymar e Vínicius Jr

15 Fev 2022 - 12h01 | Atulizado em 15 Fev 2022 - 12h01
Oitavas da Champions tem confronto entre Neymar e Vínicius Jr

Depois de dois meses de pausa ela está de volta, a Champions League retorna hoje com dois confrontos pelas oitavas de final da competição. O poderoso Paris Saint-Germain recebe o Real Madrid no Parque dos Príncipes, enquanto o Sporting de Lisboa enfrenta o Manchester City de Guardiola em Portugal.


O grande confronto das oitavas de final deve acontecer ao longo do embate entre Paris Saint-Germain e Real Madrid. O time francês conta com um trio de ataque estrelado com Messi, Mbappe e Neymar e enfrentará a dupla de ataque do time espanhol, Vinícius Jr e Benzema.


Vínicius Jr e Benzema são os destaques do Real Madrid na temporada (Foto: Reprodução/REUTERS)


"É um encontro que poderia ser a final da Liga dos Campeões. Real Madrid é um dos clubes mais respeitados do mundo, tem 13 Champions. PSG espera há mais de 50 anos por esse título, ainda somos aspirantes. Não há favorito", declarou o treinador do PSG, Mauricio Pochettino.


O Paris Saint-Germain conta com um reforço de peso para a partida, a volta de Neymar, o atacante estava fora dos gramados desde a lesão que sofreu no tornozelo em novembro. Ídolo no Real Madrid, Sérgio Ramos é o único desfalque do time francês para a partida. Pelo lado do Real Madrid, Benzema deve ser titular no confronto de hoje, o atacante francês que desfalcou o time nos últimos jogos parece ter se recuperado dos problemas musculares na coxa.


"A última palavra temos dos três: jogador, treinador e doutor. Acredito que sou o último, devo escutar e logo decidir. O jogador precisa da alta médica, que já tem, já treinou, mesmo que individualmente. E logo estará a sensação do jogador. Faz quase um mês que não joga, mas é o Karim. Se está bem, vai jogar", afirmou o treinador do Real Madrid, Carlos Ancelotti.

As prováveis escalações das equipes para a partida:

Paris Saint-Germain: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Danilo, Paredes e Verratti; Di María, Messi e Mbappé.

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Asensio, Benzema (Bale) e Vinícius Junior.

As duas partidas serão ás 17h (de Brasília).

Foto Destaque: Neymar x Vínicius Jr  Reprodução/Instagram

Mais Lidas