Beleza

Olho esfumado: Conheça novos jeitos de usar esse clássico da make

09 Abr 2022 - 18h13 | Atulizado em 09 Abr 2022 - 18h13
Olho esfumado: Conheça novos jeitos de usar esse clássico da make

Conhecido como smokey eyes essa é a nova tendência da make que bombou nas passarelas fashion weeks. O efeito do olho esfumado é um sucesso pois, pode ser feito de diferentes formas desde espaços negativos até combinações de cores que irão moldar seu olhar. O esfumado se destaca por transformar o visual e deixá-lo mais poderoso, envolvente e hipnotizante.

Ele pode ser aplicado em qualquer ocasião, tudo dependerá do estilo e do perfil da mulher. É importante ressaltar que deve haver parcimônia isto é, não carregar demais o esfumado para um compromisso durante o dia. Produzir esse resultado pode ser um problema para quem não tem muita prática, especialmente para combinar as cores e usar os pincéis adequados. A beauty artist Jake Falchi dá dicas de como reproduzir esse clássico que voltou para ficar.


Destaque dos olhos esfumados (Fonte: Reprodução/ Vesira)


Efeito negativo

O esfumado é uma técnica que pode ser aplicada a qualquer cor e o método varia, Jake Falchi explica como fazer o efeito negativo. “O primeiro passo é escolher uma cor neutra e esfumar o olho sem muito preciosismo, mas de forma alongada. A simetria é livre e vem justamente com esse método, que se resume a usar um cotonete fino com água micelar para desenhar as extremidades. Nesse caso, optei por ‘apagar’ a sombra no canto interno do olho e na parte alongada do esfumado, separando em duas partes”, explicou ela. O esfumar é suavizar as marcas e linhas da maquiagem dos olhos, com movimentos de vai e vem ou circulares.

Degradê invertido

Outra modalidade incrível de efeito esfumado é o degradê invertido, trata de uma maquiagem com mais sombra na parte inferior dos olhos. Pode-se apostar em cores alegres e vibrantes como laranja, rosa e azul. Para o dia é indicado cores intensas, leves e alegres. Esse efeito dá um tom de profundidade no olhar com uma dose perfeita de glamour.


Efeito incrível com degradê invertido (Foto: Reprodução/Purepeople)


Cores metalizadas e vibrantes

Essas são as mais tradicionais especialmente o preto e prata. São destaque dessa tendência pois, vão desde o básico até o sofisticado. “O famoso esfumado preto e prata pode ser visto por alguns como uma maquiagem ultrapassada, usada em festas. Porém, existem truques que podem renovar esse look”, explica a beauty artist Jake Falchi. O metalizado na make é garantia de sucesso, ele é muito versátil e perfeito para dar mais brilho nas composições dos looks.


Olhos esfumados preto e prata (Foto: Reprodução/Juliana Rakoza)


Aposte nesse clássico da make para ficar com o olhar mais expressivo e poderoso.

 

Foto destaque: Olhos esfumados. Reprodução/Oi bonita