Esportes

Onde assistir o jogo decisivo entre Manchester City x Arsenal pela Premier League

26 Abr 2023 - 10h19 | Atulizado em 26 Abr 2023 - 10h19
Onde assistir o jogo decisivo entre Manchester City x Arsenal pela Premier League

Nesta quarta feira (26) haverá um duelo com cara de decisão pela Premier League. Pela 33ª rodada, o Manchester City recebe o Arsenal no Etihad Stadium, as 16h (Brasília) na partida mais esperada dos últimos meses. O líder e o vice-líder se enfrentam em confronto que pode praticamente decidir que fica com o título da liga.

Os Gunners têm uma vantagem momentânea de 5 pontos na tabela, 75 contra 70 do adversário, porém realizaram duas partidas a mais do que o City. O time de Londres vem de três empates seguidos, contra Liverpool, West Ham e Southampton, o último é lanterna da competição.

Já os comandados por Pep Guardiola, por outro lado, vivem uma sequência de sete vitórias consecutivas na Premier League. O City também ainda está disputando outras duas competições: está na final a Copa da Inglaterra contra o rival Manchester United e se classificou para as semifinais da Champions League para enfrentar o Real Madrid.


Post feito pela Premier League para o duelo desta quarta-feira. (Reprodução/Instagram)


As duas equipes prometem fazer um jogo com vários gols, já que são os dois melhores taques do Campeonato Inglês. Os Citizens, liderados pelo artilheiro Haaland, marcaram 78 gols, enquanto o Arsenal marcou 77, e conta com boa atuação do brasileiro Gabriel Martinelli, goleador do clube na competição.

O time da casa não poderá contar com Nathan Aké, lesionado. Já Mikel Arteta ainda não sabe se o volante Xhaka estará apto para o jogo, mas tem a garantia que Saliba, Tomiyasu e Elneny não jogam, vetados pelo DM.

Nos últimos 10 jogos entre as equipes, há uma clara vantagem do City, com nove vitórias e apenas uma derrota contra o adversário. No primeiro turno, os comandados por Pep Guardiola venceram, em Londres, por 3 a 1, gols de De Bruyne, Grealish e Haaland. Saka descontou para os mandantes.

 

Local: Etihad Stadium, Manchester, Inglaterra

Data: 26/04, 16h (Brasília)

Onde assistir:  ESPN e Star +

Prováveis escalações:

Manchester City: Ederson; Akanji, Rúben Dias e Laporte; Stones e Rodri; Bernardo Silva, Gündogan, De Bruyne e Grealish; Haaland. Téc: Pep Guardiola

Arsenal: Ramsdale; Bem White, Holding, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Partey, Xhaka (Fábio Vieira) e Odegaard; Saka, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus. Téc: Mikel Arteta

Arbitragem: Michael Oliver (ING)

 

Foto destaque: De Bruyne contra Xhaka no jogo de ida. Reprodução/Reuters