Money

Operadora de cartão de crédito recompensa clientes usando criptomoedas através de parceria com banco

28 Out 2021 - 18h06 | Atulizado em 28 Out 2021 - 18h06
Operadora de cartão de crédito recompensa clientes usando criptomoedas através de parceria com banco

 

Cada vez mais as instituições financeiras utilizam os ativos digitais para recompensar a fidelidade dos clientes.

A empresa MasterCard na terça (26) comunicou que seus parceiros, entre eles comerciantes e bancos, podem oferecer suas recompensas no cartão de crédito utilizando as criptomoedas. O objetivo dessa estratégia é aproveitar para aumentar e facilitar o acesso aos ativos digitais nesse momento que o segmento conquista ainda mais adeptos e tem surpreendido o mercado com seu crescimento.


Agora as recompensas da operadora MasterCard viraram criptomoedas. (Foto:Reprodução/ TutorialTec).


Nos Estados Unidos a empresa que vai ficar responsável pela parceria com a gigante dos cartões de créditos é a Bakkt, Localizada na Geórgia, a empresa é responsável por administrar carteiras dos ativos digitais.

Assim as instituições vão poder oferecer cashback em forma de recompensas substituindo os tradicionais pontos. Os clientes vão poder usar essas criptomoedas em crédito para pagar as suas contas.

Essa nova modalidade também vai permitir aos bancos emitirem bandeiras de cartões de crédito e de débito em criptomoedas.


https://inmagazine.com.br/post/Fintechs-sao-alvo-de-pressao-no-Brasil-por-mais-rentabilidade

https://inmagazine.com.br/post/Anitta-e-destaque-na-propaganda-do-Burger-King-EUA

https://inmagazine.com.br/post/Banco-Central-promove-leilao-surpresa-de-swap-para-conter-alta-do-dolar


Apesar da novidade os papéis da Mastercard no mercado financeiro subiram apenas 0,4%, em compensação, as ações da Bakkt, que acabou de estrear na bolsa de Nova Iorque bateu o recorde de 86%. Isso fez o valor da empresa no mercado subir, em apenas em 3 anos, aproximadamente para U$$ 850 milhões.

Com esse novo posicionamento a Mastercard aumenta a sua participação no mercado dos ativos digitais. Prova disso é a realização da aquisição feita no mês passado da fintech, localizada no vale do Silício, Cyphetrace por um valor que não foi divulgado. Depois disso a Mastercard anunciou que é as criptomoedas podem reinventar a relação de consumo.

Esse tipo de parceria não é novidade para Mastercard que participou da criação de cartões de crédito de criptos além disso ajudou a desenvolver plataformas para os governos testarem moedas digitais emitidas pelos bancos centrais juntos com as fintech Uphold e a exchange de ativos digitais Gemini. Em pesquisa feita a Mastercard informou que 77% dos millennials estão interessados em aprender mais sobre os cripto ativos e 75% disseram que usariam mais esses ativos se entendessem melhor. 


Para saber mais sobre criptomoedas assista ao vídeo. (Reprodução/EconomiaIg) 


 

 O valor total dos cripto ativos no mercado quase que triplicou no ano passado chegando a marca de U$$2,7 trilhões. O que tem ajudado esse crescimento é a adoção das criptomoedas por parte das instituições financeiras tradicionais.

 Os Estados Unidos na semana passada lançou o primeiro fundo negociado em Wall Street, os preços dos ativos digitais exorbitaram quase 20% para uma alta acima da média normal com cerca de U$$67 mil.

Foto destaque: Reprodução/ PortadoBitcoin

Mais Lidas