Money

Opinião - Valor do petróleo tem maior alta semanal desde agosto

11 Dez 2021 - 20h59 | Atulizado em 11 Dez 2021 - 20h59
Opinião - Valor do petróleo tem maior alta semanal desde agosto

Os cavalos de ferro estão soltos, dito isso, os preços do sangue negro desses cavalos tiveram uma alta na sexta-feira, registrando o maior ganho da semana, isso não era visto desde agosto. Essa atitude do mercado tem ligação direta com preocupações atenuadas sobre a variante do Covid-19, Ômicron, em relação às demandas por combustíveis e ao crescimento econômico global.

O petróleo dos Estados Unidos (WTI), e as referências Brent, obtiveram ganhos de cerca de 8% na semana, foi o primeiro em sete, lembrando da curta sessão para realização de lucros.

No longo prazo o Brent fecha com alta de U$$ 0,73, ou 1% para U$$ 75,15 por barril, no dia anterior a cotação recuou 1,9%. O petróleo estadunidense também alavancou U$$ 0,73 indo à U$$ 71,67 cada barril. Uma subida de 1%,  após queda de 2% na volátil sessão do dia pretérito.

Os frades de petróleo estão saindo de seu choque e sentindo-se mais otimistas à medida que recalibraram suas expectativas de demanda após a variante Ômicron do coronavírus", afirmou Phil Flynn, analista sênior de preços futuros em chicago.

Na alvorada da semana, o petróleo conseguiu  recuperar no mercado metade de que havia perdido desde a aparição dessa nova cepa do coronavírus, a Ômicron, no dia 25 de novembro. Os preços elevados eram uma sugestão dos primeiros estudos conduzidos que diziam que três doses do imunizante contra o Covid-19 da Pfizer dariam a proteção adequada contra a recente variante descoberta no continente africano. 

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Grupo-Mars-Wrigley-vai-expandir-imperio-com-e-commerce

https://inmagazine.ig.com.br/post/Nos-Vamos-Invadir-sua-Praia-Bolsa-de-NY-ve-onda-de-IPOs-Latino-americanos-por-causa-do-Nubank

https://inmagazine.ig.com.br/post/Fim-da-pandemia-economia-em-plena-recuperacao-as-previsoes-do-JPMorgan-para-2022-sao-alvissareiras


Como eu falei no inicio, os cavalos de ferro selvagens estão soltos e a todo vapor. Isso nós vimos desde o dia 8 de novembro quando os sinais de uma melhora na economia foram o suficiente para animar o mercado e deixarem os petrohorses trabalhando de sol a sol.

Foto destaque: Reprodução/LightCastlePartner.