O filme “Oppenheimer”, escrito e dirigido pelo cineasta Christopher Nolan, que conta a história do criador da bamba atômica J. Robert Oppenheimer acaba de ter o seu primeiro pôster divulgado pela Universal Pictures.
O cartaz tras o ator principal Cillian Murphy, conhecido por seu trabalho na série ‘Peaky Blinders”, caracterizado como o personagem.
Poster oficial do filme (Reprodução/Universal Pictures)
O filme é baseado na obra de Kai Bird e Martin J. Sherwin, ganhadora do Pulitzer, “American Prometheus: the Triumph and Tragedy of j. Robert Oppenheimer” que apresenta o físico como uma pessoa forte e controladora que foi vítima dos mecanismos de poder, com foco em seu papel de desenvolvedor da bomba atômica que devastou Hiroshima e Nagasaki, no Japão em meio a Segunda Guerra Mundial. Oppenheimer também foi o diretor do Projeto Manhattan, devolvido pelos Estados Unidos para a criação de armas nucleares.
Em uma entrevista ao site Fim, Christopher Nolan definiu o filme como um dos projetos mais desafiadores de sua carreira. “É uma história de escopo e escala imensos, havia grandes desafios logísticos, grandes desafios práticos".
Perfil CinePop (Reprodução/Instagram)
Já Cillian Murphy relatou a agencia Associated Press, que tinha o desejo de protagonizar um filme de Christopher Nolan. Eles já trabalham juntos em outras produções, mas o ator ocupava papeis secundários. “Eu sempre disse publicamente – em particular para Chris – que, se eu estiver disponível e ele quiser que eu faça um filme, estarei lá. TRealmente não me importo com o tamanho do papel, mas no fundo, secretamente, estava desesperado para desempenhar um protagonista para ele”. E então o convite veio “Ele é muito autodepreciativo. À sua maneira inglesa, apenas me disse: ‘escute, escrevi esse roteiro sobre Oppenheimer. Gostaria que você fosse meu Oppenheimer”, relata Cillian Murphy.
O longa foi gravado em IMAX, e seu elenco também é composto por Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr. E Florence Pugh. A estreia está prevista para o dia 21 de julho deste ano.
Foto destaque: Divulgação "Imagens de Oppenheimer". Reprodução/Universal Pictures.