Moda

Os looks ousados de Miu Miu na temporada de Inverno 2022

09 Mar 2022 - 12h10 | Atulizado em 09 Mar 2022 - 12h10
Os looks ousados de Miu Miu na temporada de Inverno 2022

Miuccia Prada, mais conhecida como Miu Miu, se apresentou mais uma vez arrasando nas passarelas com uma peça chave: Calcinhas. A marca apostou em microssaias e roupas de baixo para o desfile do inverno 2022.

A estilista mostrou para que veio no Inverno 2022. Calcinhas, microssaias e blusas curtas para mostrar a barriga, igual a da última coleção, chegaram com tudo no desfile. Porém, sem perder a elegância da moda, é claro. De looks colegial, festivos ou na alfaiataria, a calcinha acetinada se torna o ponto alto. Amarrando o look, como cintos duplos e cóses de calças e saias de cintura baixa.

Durante o desfile, a marca mostrou vários tipos elegantes de roupas de maneira ousada e surpreendente. A peça que chamou atenção da noite:  saia curta.

As minissaias ganham um novo olhar desde a temporada anterior, a peça agora se remete as saias usadas para a prática de tênis, no estilo livre e muito esportivo. O look ousado conta com uma cintura baixa e o comprimento curto. Em alguns modelos o cinto é duplicado marcando o cós de maneira notável.

O objetivo é fazer com que as minissaias deixem de ser vista como opressoras. A Miu Miu torna a falar que a peça pode ser usada em todos os corpos, se antes  as minis estamparam revistas em corpos gordos e de diferentes idades, principalmente em pessoas de idade avançada, agora é a vez de desfilar com silhuetas não-binárias. Na passarela não só as microssaias, mas também croppeds e tops ganharam força nesse movimento.

Além dos modelos curtos, tivemos outras tendências na passarela: blazers oversized, jaquetões xadrez cortados pela metade, casacos aviadores com couro craquelado e gola de shearling.

Não parou por aí, os vestidos de festa são transparentes, de renda, e brilham com cristais. Os calçados com bailarinas usadas com polainas compridas ou botas de montaria repletas de fivelas.

Veja alguns dos destaques: 



A coleção da temporada de inverno 2022 de Miuccia Prada foi bem diferente do ano anterior. Em 2021, a Miu Miu trouxe uma coleção de inverno na neve, inspirada em casacos de peles.

 

Foto Destaque: Desfile Miu Miu na temporada de inverno 2022. (Foto. Reprodução/ImaxTree)