Cinema/TV

Oscar 2022: Shawn Mendes e Halle Bailey estão na lista de apresentadores

17 Mar 2022 - 09h50 | Atulizado em 17 Mar 2022 - 09h50
Oscar 2022: Shawn Mendes e Halle Bailey estão na lista de apresentadores

A premiação mais aguardada do ano está chegando: o Oscar 2022 vai acontecer dia 27 de março e já foram revelados alguns detalhes do evento. Além das três apresentadoras oficiais da cerimônia, Wanda Sykes, Amy Schumer  e Regina Hall, artistas foram convidados para apresentar categorias e entregar os prêmios aos vencedores. Entre eles está Shaw Mendes e Halle Bailey.

A conta da academia de artes e ciências cinematográficas divulgou nas redes sociais os nomes escolhidos para colaborar no evento. O cantor e compositor Shawn Mendes e Halle Bailey, que canta o duo Chloe x Halle e atuará como a protagonista do live-action da Disney “A pequena Sereia”, foram destaques. Mas ainda não se sabe quais categorias os dois irão apresentar.

Além de Shawn e Halle, outros nomes famosos aparecem: Sean “Diddy” Combs, Jamie Lee Curtis, Woody Harrelson, Samuel L. Jackson, Tyler Perry  e Tracee Ellis Ross.


Meet the fourth slate of presenters for the 94th Academy Awards. #Oscars pic.twitter.com/f4knFAf02I

— The Academy (@TheAcademy) March 15, 2022 ">

Os artistas se juntam aos confirmados já anteriormente: Kevin Costner, Zoë Kravitz, Rosie Perez, Chris Rock e Yuh-Jung Youn. Lady gaga também irá entregar o prêmio para algum vencedor, mesmo que não tenha recebido indicação ao Oscar por sua atuação no filme “Casa Gucci”. 

A lista não para por aí, outros artistas também foram convidados para fazer parte do evento: Ruth E. Carter, Anthony Hopkins, Lily James, Daniel Kaluuya, Mila Kunis, Simu Liu, John Leguizamo, Rami Malek, Lupita Nyong’o, Naomi Scott, Wesley Snipes, Uma Thurman e John Travolta.


Oscar 2022 é um dos eventos mais esperados do ano (Foto. Reprodução/Divulgação/Academia de artes e ciências cinematograficas)


O Oscar 2022 chega com uma proposta de formato diferente. A começar pelas  três apresentadoras, Regina Hall, Wanda Sykes e Amy Schumer. Os nomes das comediantes Sykes e Schumer indicam apostas no humor durante a cerimônia. Não só isso, a premiação vai contar com a participação do público. A academia fechou uma parceria com o Twitter e duas categorias “Filme Favorito” e “Cena Favorita” serão decididas por voto popular. A mudança é feita com a intenção de atrair mais espectadores e engajamento para o evento.

Com o retorno do presencial com a capacidade total de público, os convidados deverão apresentar testes negativos para Covid-19. O evento ocorrerá dia 27 de março no Dolby Theatre de Los Angeles.

No Brasil, a premiação será transmitida pelo canal TNT.

 

Foto Destaque: Shawn Mendes e Halle Bailey (Foto. Reprodução/Getty Images)