Cinema/TV

Oscar 2022: Will Smith vence como melhor ator 20 anos após primeira indicação

28 Mar 2022 - 07h00 | Atulizado em 28 Mar 2022 - 07h00
Oscar 2022: Will Smith vence como melhor ator 20 anos após primeira indicação

Após 20 anos de sua primeira indicação, o ator Will Smith volta à cerimônia do Oscar 20 anos e dessa vez leva para casa o prêmio de Melhor Ator. Will interpretou Richard Williams, pai das tenistas Serena e Venus Williams, no filme “King Richard: Criando Campeãs”. O filme foca no pai da dupla de tenistas mundialmente conhecidas, mostrando a infância e o crescimento no esporte motivado por Richard. Smith confirmou o favoritismo depois de levar o BAFTA, Globo de Ouro e SAG Awards, que são uma espécie de “termômetro” para o Oscar. O ator foi premiado por sua atuação como Richard Williams em “King Richard: Criando Campeãs”.



Will Smith como Richard Williams em King Richard: Criando Campeães (Foto: Divulgação)


A primeira indicação de Will foi em 2002 por seu papel como o boxeador Muhammad no filme “Ali”. Na época, era conhecido por filmes como “MIB: Homens de Preto” e “Independency Day”, e naquele ano perdeu para Danzel Washington, que concorria por “O Pianista”. Em 2007, Will Smith foi novamente indicado, dessa vez pelo filme “A Procura da Felicidade”, mas também não levou, perdendo para Forest Whitaker, que concorria com o filme “Dia de Treinamento”.



Will Smith é eleito Melhor Ator após 20 anos de sua primeira indicação ( Reprodução/Getty Images)


Ao receber a estatueta, em seu discurso citou Richard Williams, pai de Venus e Serena Williams, como um "defensor de sua família", dizendo que agiu como o "pai louco" ao estapear Rock. "Richard Williams era um defensor feroz de sua família", disse Will. "Estou recebendo um chamado na vida para amar pessoas, e proteger pessoas. E poder ser um rio para meu povo”, completou o ator. Emocionado, ele agradeceu a família Williams e diz querer ser o embaixador do amor, do cuidado.


Trailer de King Richard: Criando Campeães (Reprodução/Youtube)


Com a vitória, o Will Smith se junta ao seleto grupo formado por Sidney Poitier, Denzel Washington, Jamie Foxx e Forest Whitaker de intérpretes negros ganhadores do Oscar de Melhor Ator. A 94ª edição do Oscar aconteceu neste domingo (27), no Teatro Dolby, em Los Angeles. 

Foto destaque: Will Smith emocionado no discurso de Melhor Ator. Foto: Brian Snyder/Reuters