Beleza

Oscar 2022: confira como fazer os visuais mais bonitos da premiação em casa

30 Mar 2022 - 12h38 | Atulizado em 30 Mar 2022 - 12h38
Oscar 2022: confira como fazer os visuais mais bonitos da premiação em casa

O Oscar 2022 deu o que falar e no meio de tantos acontecimentos. Dentre os destaques, estão as atrizes indicadas e convidadas que chamaram atenção no tapete vermelho. Os visuais e as maquiagens da noite foram repletos de tendências e inspirações.

Na edição deste ano, o foco da make se manteve nos olhos e em uma pele voltada para o natural.  Não saiu muito do que se foi visto nas semanas de moda internacionais. O especialista em beauty e make up artist, Wildson Lopes, do The Art Salon, listou alguns dos mais destaques do tapete vermelho e ensinou como reproduzir em casa.


Megan Thee Stallion no tapete vermelho do Oscar 2022 (Reprodução/Getty images)


"Megan Thee Stallion apostou em um look monocromático em tons de marrom, com contorno do rosto, lábios e olhos e pele com acabamento matte", explica o expert.

"Nos olhos, a cantora optou por um delineado gatinho esfumado e cílios postiços. O destaque dessa make é o contorno. Para reproduzi-lo, a dica é esfumar bem até remover as marcações e criar uma sobra bem bonita",  lança a dica.


Zandaya no tapete vermelho no Oscar 2022 (Reprodução/Getty Images)


Zandaya chegou ao tapete vermelho do jeito que sempre faz: arrasando no look e na make. "A atriz foi de olhos esfumados, sombra prata nas pálpebras, e côncavo e sobrancelhas marcadas para destacar o olhar. A pele recebeu um acabamento com efeito glow sutil, com bochechas levemente coradas e lábios com gloss transparente", fala Wildson.

"Na hora de combinar os tons de preto e prata, comece aplicando o pigmento na pálpebra móvel e depois use um tom de marrom no côncavo. Esfume para criar profundidade. Depois contorne a linha d'água com um lápis preto e finalize com máscara", sugere o expert.


Jessica Chastain com seu Oscar de melhor atriz (Reprodução/Getty Images)


Jessica Chastain levou para casa a estatueta de melhor atriz, mas antes caprichou no visual mais romântico e entregou beleza. "Ela investiu em uma make monocromática em tons de pêssego nos olhos, bochechas e lábios. A pele foi finalizada com efeito iluminado e nos olhos foram feitos um delineado combinado com cílios postiços para levantar o olhar", analisa Wil.

"Nesse caso, não recomendo utilizar a mesma quantidade que ela usou de cílios, pois dependendo do formato dos olhos pode pesar bastante." alerta o especialista. "Na pele, use e abuse de bases, corretivos e iluminadores cremosos para deixar a pele com viço e brilho".


Kristen Stewart no tapete vermelho do Oscar 2022 (Reprodução/Getty Images)


Kristen Stewart entregou personalidade na maquiagem. "Ela adotou um visual com uma pegada rocker. Os olhos ganharam um contorno preto esfumado na parte superior e inferior, delineado gatinho, com côncavo e sobrancelhas marcadas", explica Lopes.

"A pele foi finalizada com efeito glow, usando um blush cremoso e bem suave." começa Wil.  "Nos lábios, a atriz usou apenas um balm para dar um pouco de cor e brilho. Para reproduzir esse look, aposte em lápis e delineador à prova d'água, que duram a noite toda sem borrar e/ou derreter".


Lupita Nyong'o no tapete vermelho do Oscar 2022 (Reprodução/Getty Images)


Lupita Nyong'o optou por um visual bem luminoso, combinando com a beleza da atriz. "Na pele, foram usados produtos com textura cremosa, criando um efeito de pele saudável. Nos olhos, para ornar com o vestido, a atriz adicionou um pigmento dourado nas pálpebras móveis e um delineado gatinho bem esfumado", analisa o expert.

"Nos lábios, a escolha foi um batom vermelho com fundo terroso." Wildson ainda fala sobre os segredos para manter uma pele como a de Lupita."O segredo dessa pele viçosa é a hidratação. Use produtos em creme ou gel, com textura leve para não pesar e ficar oleoso", conta.

 

Foto Destaque: Lupita Nyong'o, Kristen Stewart e Zandaya no tapete vermelho do Oscar 2022. Reprodução/Getty Images