Cinema/TV

'Outlander': Jamie e Claire são assombrados por fantasmas do passado em nova temporada

10 Mar 2022 - 21h48 | Atulizado em 10 Mar 2022 - 21h48
'Outlander': Jamie e Claire são assombrados por fantasmas do passado em nova temporada

Após dois anos, ‘Outlander’ retornou com trama cheia de novos dramas e personagens. O primeiro episódio foi disponibilizado nesta última quarta-feira (9) e já iniciou mostrando que não será nada fácil para os queridinhos do público Jaime Fraser (Sam Heughan) e Claire (Caitriona Balfe), que serão atormentados por fantasmas do passado.

Spoiler do primeiro episódio

A temporada já começa com Jaime tendo um flashback na prisão Ardsmuir no ano de 1753, época em que conhece Tom Christie (Mark Lewis Jones). Por conta da rivalidade entre católicos em protestantes na época, um clima tenso entre os dois surge. O escocês tenta manter a boa vizinhança e fugir de conflitos com o colega de cela.

A história pula então para 1773, quando Tom chega junto com os dois filhos, Malva (Jessica Reynolds) e Allan (Alexander Vlahost), na cordilheira dos Frasers pedindo abrigo a Jamie. Apesar de ser surpreendido pelo pedido de ajuda, o guerreiro aceita a família Christie em suas terras.

Com o tempo, o comportamento do devoto começa a incomodar o casal protagonista e a criar atrito entre as famílias. Tudo piora quando Malva começa a se interessar pelo pensamento moderno do casal e pelo trabalho da curandeira, indo contra as ideologias de seu pai.

No caso de Claire, a médica sofre para conseguir lidar com os traumas do estrupo coletivo sofrido no ano anterior. Sem conseguir pensar em outras alternativas, ela busca meios de fugir da realidade para apaziguar a dor, o que acaba causando preocupação em Brianna (Sophie Skelton), que passou pela mesma situação anteriormente.



A sexta temporada de ‘Outlander’ sofreu mudanças devido a pandemia da Covid-19 e teve que ser encurtada, ficando com apenas seis episódios. A série já foi confirmada para a sétima temporada e se encontra disponível nas plataformas Netflix e Star+.

Foto destaque: Divulgação/Starz