Moda

Outono: Confira o que está em alta com a chegada da estação no Brasil

07 Abr 2022 - 19h37 | Atulizado em 07 Abr 2022 - 19h37
Outono: Confira o que está em alta com a chegada da estação no Brasil

Os estilistas não estavam brincando quando disseram que a Paris Fashion Week tem grande influência sobre a moda global. Inclusive, no final de fevereiro e meados de março aconteceram os desfiles das coleções de outono de marcas renomadas, como: Gucci, Balenciaga, Chanel, Louis Vuitton e Yves Saint Laurent.

Após esses desfiles da Semana da Moda em Paris, o Brasil se inspirou nas coleções de outono. Entretanto, o país tem um clima tropical, diante disso, chega a ser quase impossível utilizar um casaco de pelo em território brasileiro. Sendo assim, algumas peças sofreram adaptações.

Então, o que você pode esperar da moda brasileira para essa nova estação, são cores intensas, botas e muito animal print. Aprenda nesta matéria como usar as peças de forma confortável e elegante no outono.

A maioria dos brasileiros seguem uma moda que deixa o corpo à mostra, por conta do calor. Além disso, há também a questão de que o Brasil não tem estações específicas, em certas regiões é possível experienciar o inverno, verão, primavera e outono de uma vez só. Mas é evidente que há algumas mudanças no clima.

No outono, há mais ventos, temperaturas mais agradáveis e em alguns locais chove por um período para refrescar a região, com isso, as peças do guarda-roupa precisam se adequar. Então, saiba as tendências para essa estação de acordo com a sócia-proprietária do Espaço Integrado de Moda do Shopping Estação Goiânia, Maristela Barbosa, que cedeu uma entrevista para o Massa News.

CORES INTENSAS


Peça com cores intensas para o outono. (Foto: Reprodução/ Almanaque da mulher)


O país segue um clima tropical e a moda consegue afirmar essa identidade do Brasil. Tanto que, mesmo em meio ao clima mais agradável, em 2022 vestes coloridas são tendência no outono. Sejam em tons pastéis ou não. Então, aposte em roupas roxas, rosas, verdes, amarelas e azuis. Lembre-se de ornar com as outras peças do look, para não cometer breguices.

XADREZ


Peça xadrez para o outono. (Foto: Rerodução/ Almanaque da mulher)


Xadrez nunca sai de moda. Ainda mais atualmente, em que a combinação quadriculada foi apresentada na coleção outono da Ralph Lauren, confira aqui. É um estilo de peça quase que atemporal, ou seja, nunca sai de moda!

É uma boa ousar com calças, blusas, jaquetas xadrezes para o outono, há muitas peças assim que caracterizam conforto e elegância. 

Maristela Barbosa ressalta que: “A pandemia mudou por completo a forma das pessoas se vestirem, por isso, o conforto se tornou indispensável, independentemente da estação do ano ou ocasião. Conjuntos, peças mais soltas, a combinação de cores intensas com outras mais sóbrias, já deixaram de ser tendência e se consolidaram na moda outono/inverno”.

Ou seja, as peças estão com recortes mais casuais, mas não deixam de ser chiques. É possível notar as combinações elegantes para o outono, como no caso das vestimentas com estampas de onça, zebra e folhagens. Confira:

ANIMAL PRINT 


Calças animal print para o outono. (Foto: Reprodução/ Pinterest)


É um estilo de roupa que já foi muito polemizado. Entretanto, ela está presente na coleção outono do Brasil, principalmente para mostrar que nessa temporada os estilistas priorizaram estampas nada discretas. Além de muita modernidade, as combinações entre cores mais alegres com tons mais fechados traz uma inovação para a estação que sempre foi vivenciada com roupas em cores básicas.

Os especialistas de moda afirmam também a presença de peças mais femininas e sensuais, que estão em alta no momento.

ROUPA COM TRANSPARÊNCIA


Peças com transparência no outono 2022. (Foto: Reprodução/Divulgação).


Os recortes das roupas não seguirão um modelo totalmente tradicional, é notável com a inclusão da transparência nas peças, que denotam muita sensualidade, mas de forma elegante, ou seja, sem vulgaridade.

OVERSIZED


Como montar look com peças oversized. (Foto: Reprodução/ Bem Vestir).


As peças em tamanhos maiores tem sido um dos simbolismos de representatividade, pois são feitas em tamanho único para todos os tipos de corpos. Além disso, Maristela Barbosa diz:  “As peças oversized estão muito em alta. Sejam elas blazers, vestidos, casacos, principalmente, quando são de alfaiataria ou no bom e velho jeans, que todo mundo aprova”.

BOTAS


Bottega Veneta. (Foto: Reprodução/Divulgação)


Assim como as roupas, outro marco para a estação outono no Brasil, são os calçados, especificamente botas, coturno e saltos aberto, como foi relembrado pela Barbosa: “As botas modelo over the knee – acima do joelho, e as de modelos abaixo do joelho, sempre chegam com tudo no outono/inverno, assim como os coturno. Como em alguns lugares, mesmo com clima menos quente, também é possível calçados abertos, os tamancos devem continuar como tendências, valorizando o estilo de todas as mulheres.”

 

Foto destaque: Taís Araújo. Reprodução/Divulgação