Esportes

Ouvidoria de Arbitragem admite erro em pênalti para o Flamengo contra o Bahia

17 Nov 2021 - 16h55 | Atulizado em 17 Nov 2021 - 16h55
Ouvidoria de Arbitragem admite erro em pênalti para o Flamengo contra o Bahia

A ouvidoria de Arbitragem admite erro em marcação de pênalti para o Flamengo contra o Bahia, a equipe baiana entrou com uma representação na CBF, que entende que “o reclamante tem razão” em lance que abriu o placar para o triunfo do time Rubro-negro na semana passada. Na Central do Apito, Sandro Meira Ricci condenou a decisão do árbitro em manter a penalidade para a equipe do Flamengo.

A confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na madrugada desta quarta-feira, o parecer da ouvidoria de arbitragem do jogo entre Flamengo e Bahia, que ocorreu na semana passada no Maracanã, e vencido pelo time carioca por 3 a 0. A diretoria do Tricolor baiano questionou o pênalti assinalado para o Flamengo e recebeu como resposta que o “reclamante tem razão”.

 “As infrações de mão só ocorrem quando há efetivo contato da bola com a mão/braço de um jogador. Assim, ao analisar os lances da espécie, cabe ao VAR, antes de tudo, se certificar se houve o indispensável contato. Só a partir daí é possível considerar as circunstâncias do toque para definir se houve ou não infração” - traz trecho do parecer escrito pelo ouvidor Manoel Serapião Filho.


Lance polêmico do pênalti na partida entre Flamengo e Bahia(Foto:Reprodução/Twitter)


Em nota, a CBF destacou que o VAR não disse que a bola não tinha tocado no braço do zagueiro argentino Conti.

“Não obstante, a bem da verdade, embora sem pretender minimizar o erro do árbitro, é preciso afirmar que o VAR não disse que a bola não tocou no braço do defensor, como o Reclamante afirma, mas, ao contrário, menciona que a bola tocou no peito do defensor e após em seu bíceps.”

https://inmagazine.ig.com.br/post/Jogo-quente-entre-Argentina-e-Brasil-termina-sem-gols

https://inmagazine.ig.com.br/post/Gabigol-marca-seu-191o-gol-na-carreira-e-alcanca-Renato-Gaucho-em-gols-oficiais

https://inmagazine.ig.com.br/post/Mendy-do-Manchester-City-recebe-mais-duas-acusacoes-de-estupro

A CBF reconheceu pela terceira rodada consecutiva que houve um erro contra o Bahia, antes a federação assumiu que houve erros nos jogos contra o São Paulo e contra o América-MG.

 

 

Foto destaque: Pênalti mal marcado em partida entre Flamengo e Bahia. Reprodução/Twitter.