Enquanto anuncia reforços para a próxima temporada, o Paris Saint-Germain tenta chegar a um acordo com seu craque, Mbappé. Segundo informações da rádio “RMC”, de Mónaco, o PSG espera receber 200 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão) para vender o atacante francês, que entra em seu último ano de contrato.
Kylian chegou ao PSG em agosto de 2017, por empréstimo junto ao Monaco, após uma atuação brilhante na Champions League, e foi contratado na temporada seguinte por 180 milhões de euros. O atual capitão da seleção francesa tem contrato com o time de Paris até junho de 2024, após ter renovado ao final da temporada 21/22, mas não pretende ativar a cláusula de renovação que aumentaria o vínculo por mais uma temporada.
Anúncio da renovação (Foto: Reprodução/Instagram/@k.mbappe)
Na atual situação, Mbappé poderia assinar um pré-contrato a partir de janeiro de 2024. Com o risco de perder o jogador de graça ao final da temporada, o PSG busca convencê-lo a renovar, mas deixa claro que não pretende manter o atacante se o mesmo tentar forçar uma saída de graça.
“Nossa posição é muita clara. Se Kylian Mbappé quer ficar, nós queremos que Kylian permaneça. Mas ele precisa assinar um contrato novo. Não podemos deixar o melhor jogador do mundo atualmente sair de graça. É impossível. É um clube francês. Ele disse que não sairia gratuitamente. Se ele mudou de opinião, não é culpa minha”, disse Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, em coletiva de imprensa nessa última quarta-feira.
Apesar de diversos rumores ligando o nome de Mbappé ao Manchester United, que busca um centroavante de elite para a próxima temporada, o grande rival do PSG continua sendo o Real Madrid. O clube da capital espanhola planeja contratar o atacante só em 2024, sem precisar pagar um alto valor para os cofres franceses.
O Real Madrid já havia tentando a contratação de Mbappé em 2022, mas o atacante preferiu continuar no PSG. Como na situação anterior, o craque francês deixa em aberto a possibilidade de continuar em Paris, mas o processo de renovação não avança.
Segundo informações do jornal francês “L’Équipe”, o PSG tenta conseguir uma renovação para gerar receita na venda de Mbappé, pelo menos. O portal também afirma que o clube parisiense prometeu a UEFA que venderia o atacante, graças ao Fair Play Financeiro.
Com total controle da situação, Mbappé já afirmou que pretende cumprir o seu contrato com o clube. Anteriormente, o mesmo tinha dito que pretendia sair apenas em caso de venda, para gerar receita ao clube, mas em troca o jogador pediria um bônus de fidelidade, no valor de 80 milhões de euros (cerca de 428 milhões de reais).
Foto destaque: Mbappé atuando pela França. Reprodução/Instagram/@k.mbappe