Esportes

PSG irá suspender Messi por duas semanas devido a sua viagem para a Arábia Saudita

02 Mai 2023 - 22h24 | Atulizado em 02 Mai 2023 - 22h24
PSG irá suspender Messi por duas semanas devido a sua viagem para a Arábia Saudita

A viagem de Lionel Messi à Arábia Saudita renderá ao argentino duas semanas de suspensão. Vários veículos da imprensa da Europa afirmaram nesta terça-feira (2), que a diretoria do Paris Saint-Germain não reagiu bem com a ida do astro ao país do Oriente Médio. A Arábia possui relação conturbada com o Catar, de onde o grupo dono do clube francês é.

A suspensão de Lionel teria efeito imediato e impediria que o argentino participe de treinos e jogos, além do salário ser afetado nesse período.

Esta viagem provavelmente deu como certo o fim do relacionamento do jogador com o PSG. A imprensa da França afirma que o clube não irá renovar com Messi, o contrato se encerra em junho deste ano. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a equipe que cuida do astro ainda está no aguardo de um comunicado oficial do clube para poder se manifestar.


Ahmed Al Khateeb, ministro do Turismo do país, divulgou fotos do jogador e de sua família na viagem


De acordo com a imprensa francesa, na última segunda-feira (1), Messi viajou à Arábia Saudita sem autorização do clube. A decisão da suspensão teria sido principalmente do presidente Nasser al-Khelaïfi. O L’Équipe revelou que o técnico do clube, Christophe Galtier, reuniu o elenco para conversar no meio da polêmica, isso teria incomodado outros atletas, assim como Luis Campos, diretor.

A equipe francesa iria dar dois dias de folga em caso de vitória do PSG na rodada da liga nacional. Como o time perdeu para o Lorient, os treinos seguiram marcados para acontecer na segunda-feira, e terça seria o dia da folga. Porém, o argentino já estava com a visita ao país agendada, ou seja, causaria conflito.

Com a suspensão imposta do PSG, Messi só voltaria a jogar contra o Auxerre, nos últimos três jogos do clube no Campeonato Francês. O jogador já tinha remarcado essa viagem mais de uma vez, devido aos péssimos resultados do clube, como por exemplo, nas duas derrotas para o Bayern de Munique pelas oitavas de final da Champions League.

Lionel Messi é o embaixador do turismo na Arábia Saudita, algo que gerou discussão, desde o ano passado. Nos últimos dias, o ministro do Turismo do país, Ahmed Al Khateeb, divulgou fotos do jogador e de sua família na viagem.

O argentino ainda não tem uma definição de seu futuro, Messi já teve o nome vinculado a um interesse do Al-Hilal, o clube estaria disposto a pagar 400 milhões de euros por ano. Seu contrato com o clube francês termina em junho.

Foto destaque: O contrato de Messi com o PSG termina em junho.