Esportes

PSG vence Troyes fora de casa e mantem vantagem na liderança da Ligue 1

08 Mai 2023 - 11h55 | Atulizado em 08 Mai 2023 - 11h55
PSG vence Troyes fora de casa e mantem vantagem na liderança da Ligue 1

O Paris Saint-Germain deu mais um passo rumo ao título da Ligue 1 com uma vitória  por 3 a 1 sobre o Troyes, penúltimo colocado, pela 34ª rodada da competição. Gols dos visitantes foram de Kylian Mbappé, Vitinha e Fabián Ruiz; os donos da casa descontaram com Chavalerin.

A vitória levou o PSG a 78 pontos em 34 jogos, seis pontos à frente do Lens e oito à frente do Marselha, com mais quatro rodadas restantes nesta temporada. O time de Christophe Galtier tem ampla vantagem para o que seria o 11º título da Ligue 1.

O Paris Saint-Germain atuou sem Messi, suspenso por viagem não autorizada à Arábia Saudita, e sem Neymar, que se recupera de cirurgia no tornozelo direito.

Partida

PSG começou colocando pressão no Troyes, abrindo o placar aos oito minutos, após cruzamento de Vitinha pela direita a bola desvia no travessão. No rebote, Kylian Mbappé sobe para cabecear para o fundo da rede.

Troyes chegou perto de empatar, porém Gianluigi Donnarumma fez uma defesa impressionante para desviar o cabeceio de Mama Baldé.

Vitinha ampliou a vantagem no segundo tempo, o volante recebeu passe de Verrati, finalizando em cima do goleiro. No rebote, ele fez 2 a 0. Aos 37 da segunda etapa, Chavalerin diminuiu para os donos da casa, após receber um cruzamento de Pape Ndiaga Yade para reduzir a diferença, mas três minutos depois, Fabián Ruiz acerta bonito chute e fechou o placar.


Melhores momentos do jogo (Vídeo/Reprodução/YouTube/Star+)


"Sabemos que foi um jogo difícil frente a uma equipa bem organizada e estivemos bem, criando oportunidades e golos", disse Vitinha no pós-jogo. "Era muito importante vencer hoje..."

O PSG pode dar mais um passo para o título, proximo compromisso será contra o 18º colocado Ajaccio no Parc des Princes no proximo sabádo, 13 de maio.
 
 
Foto Destaque: Jogadores comemoram gol do PSG sobre o Troyes. Reprodução/Reuters/GE