Esportes

PSG volta a vencer, e abre vantagem na liderança da Ligue 1

16 Jan 2022 - 22h48 | Atulizado em 16 Jan 2022 - 22h48
PSG volta a vencer, e abre vantagem na liderança da Ligue 1

Após uma sequência negativa de dois empates em 1 a 1 contra as equipes de Lorient e o Lyon fora de casa, pela Ligue 1, o time do Paris Saint-Germain voltou a vencer pela 21ª rodada do campeonato nacional neste sábado (15/01) contra a equipe do Brest por 2 a 0. Com a vitória, o time parisiense abriu 11 pontos de vantagem do vice-líder Nice e chegou aos 50 pontos na busca pela conquista do seu decacampeonato.


Protagonistas da partida, Kehrer e Mbappé comemoram gol contra Brest. (Fotografia: Reprodução/Instagram)


Ainda sem a presença das suas principais estrelas - Lionel Messi desfalcou o time por ser diagnosticado com COVID-19 e cumprir o isolamento necessário, e Neymar, que recuperando-se de lesão no tornozelo marcou presença apenas nas arquibancadas para apoiar seu clube - o grande nome da vitória foi o atacante francês Kylian Mbappé, contribuindo com o primeiro gol do jogo aos 32 minutos após receber passe do volante Wijnaldum, ficando a dois gols da artilharia do campeonato com 10 gols.


Melhores momentos da partida entre PSG e Brest. (Video: Reprodução/YouTube)


Mantendo o ímpeto no segundo tempo, o time da capital aumentou o placar do certame aos 53 minutos com gol do zagueiro alemão Thilo Kehrer, desviando pro gol após receber cruzamento rasteiro do lateral-esquerdo Nuno Mendes. Com o tento, Kehrer chegou ao seu segundo gol em dois jogos seguidos.



O confronto marcou a estreia do zagueiro Sergio Ramos nos gramados do Parc des Princes como jogador do PSG, aos 72 minutos entrando no lugar do seu ex-companheiro de Real Madrid, Ángel Di María. Após batalhar durante meses pela recuperação de suas lesões desde a sua chegada, o veterano havia atuado poucas vezes pela equipe e somente fora de casa. 

O time do técnico Mauricio Pochettino volta a campo contra o Reims no dia 23 de janeiro, ainda enfrentando o desfalque de jogadores por conta de lesões, convocações e o isolamento por COVID-19. Já o Brest que ocupa a 13ª do campeonato recebe o atual campeão Lille no dia 22 deste mês.

Foto Destaque: Jogadores do PSG comemoram gol contra o Brest. Reprodução/Instagram