Após uma sequência negativa de dois empates em 1 a 1 contra as equipes de Lorient e o Lyon fora de casa, pela Ligue 1, o time do Paris Saint-Germain voltou a vencer pela 21ª rodada do campeonato nacional neste sábado (15/01) contra a equipe do Brest por 2 a 0. Com a vitória, o time parisiense abriu 11 pontos de vantagem do vice-líder Nice e chegou aos 50 pontos na busca pela conquista do seu decacampeonato.
Protagonistas da partida, Kehrer e Mbappé comemoram gol contra Brest. (Fotografia: Reprodução/Instagram)
LEIA MAIS
Ainda sem a presença das suas principais estrelas - Lionel Messi desfalcou o time por ser diagnosticado com COVID-19 e cumprir o isolamento necessário, e Neymar, que recuperando-se de lesão no tornozelo marcou presença apenas nas arquibancadas para apoiar seu clube - o grande nome da vitória foi o atacante francês Kylian Mbappé, contribuindo com o primeiro gol do jogo aos 32 minutos após receber passe do volante Wijnaldum, ficando a dois gols da artilharia do campeonato com 10 gols.
Melhores momentos da partida entre PSG e Brest. (Video: Reprodução/YouTube)
Mantendo o ímpeto no segundo tempo, o time da capital aumentou o placar do certame aos 53 minutos com gol do zagueiro alemão Thilo Kehrer, desviando pro gol após receber cruzamento rasteiro do lateral-esquerdo Nuno Mendes. Com o tento, Kehrer chegou ao seu segundo gol em dois jogos seguidos.
Happy with the 3️⃣ points and to make my home debut. Thanks for your love. Hope we can have you all back soon!
— Sergio Ramos (@SergioRamos) January 15, 2022
Très content avec les 3️⃣ points et avec le début à domicile. Merci pour votre soutien. J’ai hâte de pouvoir tous vous rencontrer au stade !@PSG_inside @PSG_English
O confronto marcou a estreia do zagueiro Sergio Ramos nos gramados do Parc des Princes como jogador do PSG, aos 72 minutos entrando no lugar do seu ex-companheiro de Real Madrid, Ángel Di María. Após batalhar durante meses pela recuperação de suas lesões desde a sua chegada, o veterano havia atuado poucas vezes pela equipe e somente fora de casa.
O time do técnico Mauricio Pochettino volta a campo contra o Reims no dia 23 de janeiro, ainda enfrentando o desfalque de jogadores por conta de lesões, convocações e o isolamento por COVID-19. Já o Brest que ocupa a 13ª do campeonato recebe o atual campeão Lille no dia 22 deste mês.
Foto Destaque: Jogadores do PSG comemoram gol contra o Brest. Reprodução/Instagram