Nesta terça-feira (20), a cantora Pabllo Vittar contou algumas novidades sobre o novo álbum, com previsão para 2023. Em entrevista para “QUEM PODE, POD”, podcast liderado por Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, Pabllo diz sobre as características das canções e feats.
Ao ser indagada sobre projetos para o ano seguinte, Pabllo afirma que o quinto álbum de estúdio está próximo e promete muita personalidade e estilo “noturno”. Uma das apresentadoras, Fernanda, sugere a presença de “baladinhas”, mas a drag queen responde enfaticamente que as canções estariam mais para “baladonas”, perfeitas para dançar.
Pabllo Vittar e as apresentadoras Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank. Reprodução/Youtube
Pabllo afirmou que não poderia falar muitos detalhes acerca do projeto de lançamento, mas confirmou dois feats presentes no álbum. O primeiro seria o single “Descontrolada”, junto com Mc Carol, e “AMEIANOITE”, com Gloria Groove. Além disso, também confirmou uma colaboração com Anitta, sem divulgar muitos detalhes.
“Eu estou explorando umas líricas mais explícitas. Explorando também um lado mais sensual e sexual. [O álbum] está mais maduro, mas sem deixar a essência da Pabllo Vittar. E sem perder o que gosto, dos meus gêneros, mesclando com o que é atual”, disse a cantora.
A nova era, prometida por Pabllo Vittar, se chama “PV5”. Desde o lançamento de “Batida Tropical”, há mais de um ano atrás, a artista tem encaminhado sua sonoridade para algo mais frenético. Os hits “Descontrolada” e “AMEIANOITE” comprovam essa mudança de ares na narrativa da drag queen. Em setembro, Pabllo publicou em suas redes sociais o vídeo de divulgação da nova era, com a legenda que diz: "Nova Era - PV5 está chegando".
Vídeo de divulgação da nova era artística de Pabllo Vittar. Reprodução/Instagram
Durante o podcast, Pabllo também contou suas influências na música, como o estilo asiático em suas roupas, o próprio k-pop, animes e toda a estética moderna em volta. Além disso, a cantora também citou que escuta bastante pop internacional, hyperpop e música brasileira, principalmente as produções de suas amigas no ramo. “Sou muito eclética”, diz a artista.
Desde 2022, Pabllo Vittar tem atingido uma projeção internacional grande, ao cantar em festivais internacionais, como Coachella, que aconteceu nos Estados Unidos, e o Lollapalooza (no Brasil, Chile e Argentina), além das turnês pela Europa. A cantora reflete sobre a felicidade em trabalhar com a música, principalmente por sua liberdade em colocar seu próprio som e identidade em suas produções, e agradece por todo o reconhecimento que recebe, dentro e fora do Brasil.
Foto destaque: Pabllo Vittar. Reprodução/Instagram.