Esportes

Pai de Messi nega acerto com Al-Hilal através de comunicado oficial nas redes sociais

09 Mai 2023 - 16h17 | Atulizado em 09 Mai 2023 - 16h17
Pai de Messi nega acerto com Al-Hilal através de comunicado oficial nas redes sociais

Pai e empresário de Lionel Messi, Jorge Messi veio à público nesta terça para desmentir os rumores de que o astro argentino teria acertado com o clube árabe Al-Hilal para a próxima temporada. Anotícia que agitou o mundo do futebol foi publicada pela agência francesa “AFP” e também pelo jornal L’Equipe, onde diz sobre uma proposta astronômica feita pelo Hilal.

“Não há absolutamente nada com nenhum clube para o ano que vem. A decisão nunca será tomada antes que Lionel termine a liga com o PSG. Uma vez que termine a temporada, será o momento de analisar e ver o que há. E, então, tomar uma decisão”, apontou.

Segundo o renomado jornalista italiano Fabrizio Romano, Messi recebeu uma proposta do Al-Hilal ainda em abril, com valores superando a casa dos 400 milhões de euros por temporada, salário que ultrapassa o recebido pelo concorrente de Messi durante toda a carreira e que também joga em terras sauditas; Cristiano Ronaldo.

Com a saída iminente do PSG, Messi decidirá seu futuro ao término da temporada e atualmente um possível retorno ao Barça fica cada vez mais difícil devido ao Fair Play Financeiro adotado pela La Liga, algo que poderia inviabilizar o acordo devido às altas dívidas do clube catalão. O pai do astro, por sua vez, nega todos os rumores.

“Sempre há rumores e muitos usam o nome de Lionel para ganhar notoriedade, mas a verdade é somente uma e podemos assegurar que não há nada com ninguém. Nem verbal, nem assinado, nem combinado e não haverá até que termine a temporada”, finalizou.



Ainda de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a ideia de Messi é permanecer na Europa nas grandes ligas, mesmo com o forte interesse do Inter Miami, time da MLS que tem como dono o ex-craque inglês David Beckham, e o interesse já anunciado do Hilal, da Arábia. Enquanto não define o futuro, Messi tem pela frente a reta final da Ligue 1, única competição restante para o Paris nesta temporada.

Foto destaque: Lionel e Jorge Messi, acompanhados por seguranças. Reprodução/Getty Images/Alex Caparros

Mais Lidas