Esportes

Palmeira faz 3 a 0 no Goiás e se afasta do segundo colocado do Brasileirão

08 Ago 2022 - 13h56 | Atulizado em 08 Ago 2022 - 13h56
Palmeira faz 3 a 0 no Goiás e se afasta do segundo colocado do Brasileirão

O Palmeira venceu o Goiás por 3x0 em casa, pela 21° partida do brasileirão, no último domingo (7), com gols de Myke, Raphael Veiga e Atuesta. Agora com 45 pontos, o líder da série A se afastou ainda mais do Corinthians, seu rival e o segundo colocado da tabela, que tem 39 pontos. 

O time de Abel Ferreira conseguiu conduzir a partida sem muitas dificuldades, mesmo com o Goiás tendo algumas oportunidades. Depois de Wesley perder um gol aos 11 minutos, aos 19 minutos de jogo, Raphael Veiga iniciou o contra-ataque ao lado de Gabriel Menino, que jogou a bola para Dudu. Em uma jogada que exigia velocidade, o atacante lançou a bola para Myke, que bateu de primeira e marcou o primeiro gol do verdão. Aos 2 minutos de acréscimo, Wesley cruzou a bola, que bateu no braço de Caetano, zagueiro do time esmeraldino. O árbitro checou o VAR, e marcou o pênalti para o Palmeiras. Tadeu pulou para direita e Raphael Veiga jogou no fundo do gol, marcando 2x0.

O segundo tempo já começou com um quase gol do time de São Paulo, com um cruzamento de Scarpa para Navarro, mas Tadeu conseguiu defender a cabeçada. O Goiás tentou reagir com um chute de Diego, mas não teve sucesso. Aos 83 minutos, Atuesta recebeu a bola de Danilo e chutou em direção ao gol, Tadeu chegou a tocar na bola, mas não conseguiu defender. 3x0 Palmeiras.


Jogadores comemoram gol de Atuesta (Reprodução/Twitter)


Quase no final do jogo, Abel Ferreira passou um bilhete para Danilo e pediu que ele repassasse para os outros jogadores. Ao receber o troféu de craque do jogo, Myke contou o que estava escrito: “O bilhete foi uma posição tática que o professor passou para a gente. Isto fica entre a gente dentro de campo, está tudo certo, agradecer por ter saído com os três pontos“.

Na próxima quarta-feira, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, no Allianz Parque às 21h30, pela Libertadores. O Goiás enfrenta o Avaí pelo brasileirão no sábado, às 16h30, em Goiânia.

 

Foto destaque: Raphael Veiga marca para o Palmeiras Reprodução/Twitter