Esportes

Palmeiras bate Athletico e vence a Recopa Sul-Americana

03 Mar 2022 - 14h37 | Atulizado em 03 Mar 2022 - 14h37
Palmeiras bate Athletico e vence a Recopa Sul-Americana

Mais um troféu para a galeria do verdão, O Palmeiras bateu o Athletico por 2 a 0, no Allianz Parque, com gols de Zé Rafael e Danilo, e conquistou o título inédito da Recopa Sul-Americana. Depois do empate no jogo de ida por 2 a 2 na Arena da Baixada, o Palmeiras só precisa de uma vitória simples em casa para ser campeão, e não decepcionou, com a presença da torcida, o verdão se impôs diante do time paranaense e garantiu mais um título para a torcida alviverde.

A conquista da Recopa Sul-Americana é mais um título para a era Abel Ferreira no Palmeiras, o treinador português chegou ao seu quarto título no comando do verdão e entra na lista dos maiores treinadores estrangeiros que já passaram no Brasil. Pelo time alviverde Abel Ferreira foi campeão de duas Libertadores, uma Copa do Brasil e agora a Recopa Sul-Americana.


Jogadores do Palmeiras comemorando o título (Foto:Reprodução/Marcos Ribolli)


O primeiro tempo do jogo foi todo dominado pelo Palmeiras, o time alviverde controlou as principais ações da partida e sufocou o Athletico em seu próprio campo. Apesar do bom volume de jogo, o verdão não conseguiu passar pela defesa do furacão, sem imaginação na criação das jogadas, a única saída era os cruzamentos na área que não levaram perigo para a defesa do time paranaense, que foi superior pelo alto. As jogadas que mais apresentavam perigo para o gol de Santos era as finalizações de fora da área, ainda assim o verdão não conseguiu abrir o placar na primeira parte do jogo.

No segundo tempo, o Palmeiras mudou a estratégia de jogo, e se aproveitou das bolas paradas para levar mais perigo ao Athletico. Foi em uma bola parada que o verdão abriu o placar, Zé Rafael cobrou falta com perfeição, Santos não conseguiu defender e o Palmeiras abriu 1 a 0 na partida. Apesar de estar sendo derrotado, o Athletico não mudou sua tática e continuou utilizando o contra-ataque para poder chegar ao empate. O Furacão até teve uma boa oportunidade de empatar a partida, mas Erick parou em Weverton. No fim da partida Danilo marcou o segundo gol palmeirense decretando a vitória e o título para o alviverde.

O Palmeiras volta a campo no domingo diante do Guarani, às 16h, no Allianz Parque, pelo Paulistão. No mesmo horário o Athletico visita o Cascavel pelo Campeonato Paranaense.

Foto Destaque: Jogadores do Palmeiras levantando a taça  Reprodução/Marcos Ribolli