O Palmeiras, atual campeão do Campeonato Paulista, está em sua quarta final consecutiva. Comandado pelo treinador vitorioso Abel Ferreira, o alviverde paulista busca mais uma vez o campeonato invicto para atingir mais uma marca histórica no clube. Desde o ano de 1972, o Palmeiras não conquista o Campeonato Paulista de forma invicta. No Paulista de 2022, o Palmeiras ainda não perdeu nenhuma partida e pode ser o compeão invicto depois de mais de 50 anos.
Publicação do Palmeiras sobre o Paulsitão. Reprodução/Instagram/@Palmeiras
Desde o início do campeonato, 14 jogos foram disputados até o atual momento. Os números do Palmeiras neste campeonato são: 10 vitórias e 4 empates, com um aproveitamento de 80,95%. Além do mais, o Palmeiras marcou 20 gols e sofreu apenas 5.
Se o Palmeiras não perder duas partidas da final contra do time do Água Santa e conquiste o título paulista, esse vai ser o quarto campeonato invicto vencido pelo Palmeiras.
Em 2022, o Palmeiras quase foi campeão invicto pela quarta vez, mas perdeu o primeiro jogo da final para o São Paulo por 3 a 1; contudo, venceu a partida de volta no Allianz Park pelo placar de 4 a 0 e conquistou o título.
As outras oportunidades em que o Pameiras venceu o Campeonato Paulista de forma invicta foram nos anos de 1926, 1932 e 1972.
O primeiro título Paulista invicto do Palmeiras foi conquistado na época em que o Clube ainda era Palestra Itália em 1926.
A década de 30, o ano em que o Palmeiras foi campeão invicto foi em 1932 ainda sob o nome de Palestra Itália.
Já o terceiro título paulista invicto foi conquistado no ano de 1972 e marcou o início do time que ficou conhecido como a Segunda Academia do Palmeiras. Esse título foi conquistado sob o nome de Palmeiras porque o clube havia mudado seu nome em 1942.
Foto Destaque: Gustavo Gómez segura a taça. Reprodução: SE Palmeiras