Esportes

Palmeiras dá fim a piada e conquista pela primeira vez a Copinha

25 Jan 2022 - 16h05 | Atulizado em 25 Jan 2022 - 16h05
Palmeiras dá fim a piada e conquista pela primeira vez a Copinha

O Palmeiras deu fim a uma das brincadeiras mais antigas que os rivais usavam contra o Verdão: o time tem Copinha sim, e o título veio em grande estilo, com uma goleada sobre um dos seus grandes rivais o Santos. O Palmeiras fez 4 a 0 sobre os jogadores da vila no Allianz Parque e conquistou a Copinha pela primeira vez na história.

A Partida já estava definida com 15 minutos do primeiro tempo: Endrick, Giovani e Gabriel Silva marcaram logo no inicio e já abriram 3 a 0. Já no segundo tempo, o Verdão não precisou de muito e logo no inicio, Gabriel Silva marcou e aumentou mais ainda a goleada sobre o Santos. O time da Vila não conseguiu reagir na partida e viu seu rival sair com o título.


Endrick, uma das maiores promessas do futebol brasileiro (Foto:Reprodução/Twitter/Palmeiras)


Endrick o jovem de somente 15 anos, considerado a maior promessa do futebol brasileiro atualmente, foi eleito o craque da Copinha e ainda conquistou o Prêmio Dener de gol mais bonito da competição, gol marcado contra o Oeste na semifinal da competição. Endrick tem sido monitorado por clubes da Europa como o Real Madrid, o menino de apenas 15 anos tem chamado muita atenção por sua força física e capacidade de finalização sendo tão jovem.

O Palmeiras se junta a lista de campeões da Copinha. O maior vencedor da competição permanece sendo o Corinthians com 10 títulos, atrás do Timão vem o Internacional e Fluminense com 5 títulos cada um.

Confira a lista de títulos da Copa São Paulo por clube:
Corinthians - 10
Internacional - 5
Fluminense - 5
São Paulo - 4
Flamengo - 4
Santos - 3
Atlético-MG - 3
Ponte Preta - 2
Nacional-SP - 2
Portuguesa - 2
Juventus - 1
Cruzeiro - 1
Guarani - 1
Vasco - 1
América-SP - 1
América-MG - 1 
Lousano Paulista-SP - 1
Roma Barueri - 1
Marília-SP - 1
Santo André - 1
Figueirense - 1
Palmeiras - 1

 

Foto Destaque: Elenco do Palmeiras campeão da Copinha  Reprodução/Twitter/Palmeiras

Mais Lidas