No domingo (18), o Palmeiras vai enfrentar o Santos, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro para tentar manter o tabu contra a equipe alvinegra de quase 3 anos.
Quando analisamos o histórico recente, a invencibilidade do Palmeiras chama mais atenção. A última derrota foi no Campeonato Brasileiro de 2019, quando o Santos ganhou de 2 a 0, com gols de Gustavo Henrique e Marinho, partida realizada na Vila Belmiro. O último revés em casa do Verdão foi em 2017, quando Ricardo Oliveira marcou o único gol da partida, dando a vitória ao Peixe.
Nos últimos anos esse clássico foi a final de duas importantes competições: Copa do Brasil e Libertadores. Em 2015, o Verdão foi campeão nos pênaltis da Copa do Brasil, e em 2020, no Maracanã, Palmeiras também venceu o Santos, mas no tempo normal e se sagra campeão da Libertadores.
Na atual temporada, as equipes se enfrentaram duas vezes, o Verdão venceu as duas partidas pelo mesmo placar, 1 a 0. A equipe santista era comandada pelo argentino Fabián Bustos, nos dois duelos deste ano. Até o jogo de amanhã, o Santos já trocou três vezes de treinador: Marcelo Fernandes, Lisca Doido e Orlando Ribeiro, que será o treinador interino do confronto.
Preparação do palmeiras para a partida contra o santos no campeonato Brasileiro (Reprodução/ Instagram)
O jogo deste domingo é muito importante para o Palmeiras, a equipe tenta manter a vantagem de oito pontos do Internacional, segundo colocado, e busca o único título que o treinador Abel Ferreira ainda não conquistou no território nacional.
O Santos está em décimo colocado, a oito pontos do Cuiabá, o primeiro time da zona do rebaixamento, e está a 9 pontos do Atlhetico Paranaense, o último time que tem vaga para a próxima libertadores.
O duelo terá estádio cheio, a torcida do Palmeiras já comprou mais de 36 mil ingressos de forma antecipada para o jogo e o Verdão tenta manter a invencibilidade no confronto e a vantagem para o segundo colocado. Faltam apenas 12 rodadas para o fim do Campeonato e o Palmeiras tem oito pontos de vantagem.
Foto destaque: Jogo do Campeonato Brasileiro de 2022. Imagem: Cesar Grego/Palmeiras.