Esportes

Palmeiras ganha de Flamengo e é campeão da Supercopa do Brasil 2023

28 Jan 2023 - 19h02 | Atulizado em 28 Jan 2023 - 19h02
Palmeiras ganha de Flamengo e é campeão da Supercopa do Brasil 2023

Palmeiras e Flamengo se enfrentaram neste sábado (28), no estádio Mané Garrincha em Brasília, na final da Supercopa do Brasil de 2023. Os dois clubes buscam a primeira taça da temporada e tentam faturar os 10 milhões de reais para o campeão. O Palmeiras vem com uma base sólida de dois anos de trabalho com o português Abel Ferreira, já o rubro-negro inicia a temporada mais uma vez com um técnico novo, mais um português, o professor Vítor Pereira. O Palmeiras se deu melhor no confronto entre os técnicos portugueses, 4 a 3 para o verdão, e assim começa mais uma temporada no futebol brasileiro.



Primeiro Tempo: Os primeiros dez minutos foram de muito estudo e confrontos físicos no meio-campo, o verdão abriu seus atacantes nas pontas na tentativa de atrapalhar o Flamengo nas suas saídas de bola pelos flancos do campo. Aos dezenove minutos o goleiro Santos do time carioca quase entregou um gol para a equipe alviverde, em uma bola recuada ele tentou sair jogando e perdeu na dividida para o jovem Endrick, mas Rony não conseguiu concluir com precisão. Aos vinte e dois minutos Arrascaeta pressiona Zé Rafael na saída de bola do Palmeiras, rouba a bola sem falta, invade a área e sofre pênalti, cometido pelo volante palmeirense, Gabigol foi para a batida e mais uma vez o atacante marcou em finais. Com trinta e três minutos o time paulista assustou o Santos com um chute de Endrick numa jogada conduzida por Zé Rafael, porém o goleiro flamenguista segurou firme no meio do gol. Nos trinta e oito minutos Dudu arrancou pela esquerda arriscou um chute, David Luiz tentou cortar o chute e acabou ajeitando para Raphael Veiga, que pegou o rebote e num belo chute de direita só tirou do goleiro do Flamengo, marcando o gol de empate. Aos quarenta e oito minutos Gabriel Menino acerta um foguete da entrada da área na gaveta do Flamengo para virar a partida para o verdão. Golaço do volante palmeirense. Assim terminou o primeiro tempo, com o Palmeiras performando bem melhor que o Flamengo.

Segundo Tempo: O Flamengo começou o segundo tempo em cima do Palmeiras, logo aos cinco minutos o goleiro Weverton opera dois milagres, um na defesa no cabeceio de Pedro, numa excelente bola por cima do Gabi, e no rebote num chute forte do Arrascaeta. Belas defesas do goleiro de Copa do Mundo. Aos sete numa jogada de Everton Ribeiro pelo meio, lançou o Gabi, o atacante entrou cara a cara com Weverton e dá uma linda cavadinha para empatar novamente o clássico. Aos dez minutos Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti para o Palmeiras num toque de mão do Everton Ribeiro na grande área. Raphael Veiga pegou a bola para a cobrança e marcou mais um gol na decisão. Desempatando mais uma vez o grande jogo. Aos quinze minutos numa bela troca de passes do time rubro-negro Pedro marcou um golaço de calcanhar com um belo passe de Ayrton Lucas, dentro da pequena área. O jogo no segundo tempo mudou da agua pro vinha, cumprindo a promessa de um belo jogo. Aos vinte minutos o assistente de Abel Ferreira foi expulso por conta de reclamação. Chegando nos vinte e dois minutos Santos opera um milagre no chute de Rony, dentro da pequena área, no contra-ataque o Flamengo assustou numa escapada de Pedro, mas o lateral Marcos Rocha se recuperou muito bem depois de uma finta sofrida por Gustavo Gomez. Aos vinte e oito minutos, Menino marca seu segundo gol na partida e o quarto do Palmeiras, numa jogada de pé para pé do ataque alviverde. Nos cinquenta minutos Abel Ferreira foi expulso logo após dar mais um chilique. E terminou assim 4 a 3 para o Palmeiras, que se sagrou campeão da Supercopa do Brasil.

Os dois clubes voltam para suas cidades e seguem a preparação para a volta aos seus campeonatos estaduais, e o Flamengo além desse compromisso se prepara para o Mundial de Clubes já no começo de fevereiro.

Foto Destaque: Jogadores do Palmeiras comemorando um dos gols dessa final. Reprodução/Palmeiras