Esportes

Palmeiras goleia novamente e garante vaga nas quartas da Libertadores

07 Jul 2022 - 10h00 | Atulizado em 07 Jul 2022 - 10h00
Palmeiras goleia novamente e garante vaga nas quartas da Libertadores

Após o resultado de 3 a 0 no jogo de ida, no Paraguai, o Palmeiras venceu por 5 a 0 o Cerro Porteño, no Allianz Parque e garantiu sua vaga para a próxima fase da Copa Libertadores. Os gols da partida foram marcados por Braian Samudio (contra), Rony (2), Breno Lopes e Gustavo Gómez. Com isso, o Verdão continua seu caminho histórico com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores. Seu próximo desafio no torneio será o Atlético Mineiro.

O jogo

A partida entre Palmeiras e Cerro começou tranquila, visto que o Palmeiras já estava com os dois pés na próxima fase da competição e o Cerro não via muitas chances de reverter o resultado. O gol do primeiro tempo saiu somente aos 37 minutos, e em gol contra. Raphael Veiga cruzou e Braian Samudio desviou contra a própria meta. Logo após o gol, o Cerro chegou a assustar em cobrança de falta de Aquino. Mas não houve muito mais além disso. Como resultado após o primeiro tempo, um a zero para o Verdão. 



Weverton, goleiro menos vazado da Copa Libertadores. Foto: Cesar Greco/Palmeiras


O show ficou mesmo guardado para a segunda etapa. Rony, que havia entrado na vaga de Rafael Navarro, que se machucou durante a primeira etapa, foi o primeiro a balançar as redes no segundo tempo. Aos 27, Rony tabela com o lateral Mayke na área do Cerro e amplia o placar para o Palmeiras. Aos 29, Rony deu assistência de calcanhar para Breno Lopes finalizar na saída de Jean e colocar mais um gol nas contas do Palmeiras. Aos 32, foi a vez de Gustavo Gómez, que vive fase artilheira no Verdão, marcar de cabeça após cobrança de escanteio.

Mas o momento apoteótico da partida ficou mesmo para o final. Aos 37 minutos do segundo tempo, Rony apareceu novamente após cruzamento de Breno Lopes e fez seu tão sonhado gol de bicicleta. O atacante vinha tentando executar o movimento há pelo menos um ano e finalmente conseguiu. Além disso, Rony ultrapassou nomes como Pelé e Zico e chegou aos 18 gols na Copa Libertadores.

Agora, o Palmeiras terá um difícil duelo pelas quartas de final da Libertadores, onde enfrentará o Atlético Mineiro de Hulk, Nacho, Vargas e cia. O Verdão terá a chamce de resolver o duelo diante de sua torcida, no Allianz. A primeira partida será no Mineirão.

Foto Destaque: Gustavo Gómez e Dudu comemoram gol em goleada do Palmeiras. Cesar Greco/Palmeiras