O Palmeiras enfrentou o Grêmio pela quinta rodada do Brasileirão nessa quarta-feira (10). O alviverde goleou seu adversário e atingiu a marca de 10 vitórias seguidas atuando no Allianz Parque, além de estar prestes a bater outro recorde.
Publicação do Palmeiras sobre a marca (Reprodução/Instagram)
A sequência anterior aconteceu entre janeiro e abril de 2022. Após um empate em 2 a 2 com o Atlético-MG pela 35 rodada do Brasileirão 2021, o Palmeiras até chegou a vencer o Ceará como mandante na última rodada, mas a partida aconteceu na Arena Barueri. Desde então, o Verdão venceu Ponte Preta, Água Santa, Santo André, Guarani, Santos e Corinthians pela fase inicial do Paulistão, passando para o mata-mata com a melhor campanha. Depois derrotou o Ituano nas quartas, o Bragantino nas semis e o São Paulo no jogo de volta da final por 4 a 0. Além do Paulistão, o alviverde faturou a Recopa Sulamericana em casa ao derrotar o Athletico-PR por 2 a 0, após um empate em 2 a 2 na Arena da Baixada. A sequência foi quebrada na primeira rodada do Brasileirão, em uma derrota por 3 a 2 contra o Ceará.
A atual sequência começou após um empate em 0 a 0 contra o São Paulo no Paulistão. Vencendo Inter de Limeira, Bragantino e Ferroviária na fase inicial, São Bernardo nas quartas, Ituano nas semis e o Água Santa na final, garantindo mais um título do estadual. Depois o time viria a bater o Tombense pela Copa do Brasil, além de Cuiabá, Corinthians e Grêmio no Brasileirão. Caso vença o Bragantino na próxima rodada, o time ultrapassará a sua maior sequência positiva na história do estádio.
Outro recorde que o Palmeiras pode alcançar é de maior sequência invicta na história do estádio, que foi inaugurado em novembro de 2014. Depois da derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, em 2 de julho de 2022, o Verdão emplacou 21 vitórias e 6 empates. O recorde é de 28 jogos: 21 vitórias e 7 empates, marca alcançada entre agosto de 2016 e junho de 2017, quando o time paulista foi campeão brasileiro.
O confronto contra o Bragantino acontecerá no próximo sábado (13), às 18:30 (horário de Brasília), e a vitória é importante para se manter na briga pela liderança.
Foto destaque: Raphael Veiga e Rony. Reprodução/Instagram