Esportes

Palmeiras vence Emelec fora de casa e se mantém 100% na Libertadores

28 Abr 2022 - 10h40 | Atulizado em 28 Abr 2022 - 10h40
Palmeiras vence Emelec fora de casa e se mantém 100% na Libertadores

Mais três pontos para o Verdão na Libertadores, Palmeiras vence Emelec por 3 a 1 em Guayaquil, e mantém 100% de aproveitamento na competição. Rony, Gabriel Veron e Breno Lopes marcaram os gols da equipe paulista na partida, Rojas descontou para o time da casa. 

Com o gol marcado na partida desta quarta-feira, Rony se tornou o maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores, superando a marca de 12 gols, que era de Alex. 

Outro recorde que continua aumentando para o Verdão é o de maior sequência sem perder como visitante na Libertadores, são 17 jogos sem saber o que é ser derrotado fora de casa.


Gustavo Scarpa em Emelec x Palmeiras (Foto:Reprodução/Cesar Greco)


Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras dominou o primeiro tempo em Guayaquil. A equipe de Abel Ferreira conseguiu controlar o ímpeto da equipe da casa, e impôs seu ritmo durante toda etapa inicial. Gustavo Scarpa teve a chance de abrir o placar, mas parou na trave. Após bela jogada da dupla Scarpa e Wesley, o atacante deu lindo passe para Rony, de cabeça, marcar o gol palmeirense. E não demorou para o segundo, Gabriel Veron ganhou na velocidade, deixou a zaga do Emelec para trás, e finalizou na saída do goleiro para fazer 2 a 0 para o Verdão na partida.

O Emelec voltou para o segundo tempo e passou a incomodar mais o Palmeiras, o que não havia conseguido durante a primeira etapa. A equipe alviverde teve a chance de ampliar e matar o jogo ainda no começo da etapa final, mas Rony dentro da pequena área, acabou perdendo uma chance incrível. Com isso, a equipe equatoriana foi ganhando força e conseguiu diminuir a partida com Rojas após vacilo de Mayke. Mesmo com a pressão do time da casa, o Palmeiras se manteve tranquilo e se defendia bem, e no apagar das luzes, Breno Lopes tentou o cruzamento para área e acabou encobrindo o goleiro Ortíz, marcando o terceiro do Verdão e dando números finais a partida.



O Palmeiras lidera o grupo A com nove pontos, seguido de Deportivo Táchira, com quatro pontos. O Emelec continuou com dois pontos conquistados, enquanto o lanterna, Independiente Petrolero possui apenas um ponto.

O Verdão volta a campo no próximo sábado, diante da Juazeirense, às 21h, na Arena Barueri, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Pela Libertadores, a equipe Alviverde enfrenta o Independiente Petrolero, na próxima terça-feira, às 21h30, na Bolívia.

Foto Destaque: Jogadores do Palmeiras comemorando Reprodução/ Staff Images/Conmebol