Esportes

Palmeiras vence Ituano e se classifica para a semifinal do Paulistão

24 Mar 2022 - 14h56 | Atulizado em 24 Mar 2022 - 14h56
Palmeiras vence Ituano e se classifica para a semifinal do Paulistão

O Palmeiras está na semifinal do Paulistão. O verdão venceu o Ituano por 2 a 0 na noite desta quarta-feira com gols de Raphael Veiga e Rony, e agora espera para saber quem será o seu adversário na próxima fase. Com a vitória o Palmeiras se manteve com 100% de aproveitamento jogando no Allianz Parque esse ano, além disso a equipe de Abel Ferreira continua invicta no Campeonato Paulista. 


Gustavo Scarpa em Palmeiras x Ituano (Foto:Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras abriu o placar no primeiro minuto de jogo, após o zagueiro Cleberson tocar a mão na bola dentro da grande área, o árbitro marcou a penalidade. Raphael Veiga que ainda não perdeu nenhum pênalti com a camisa alviverde, converteu a cobrança e abriu o placar do jogo. Após o gol palmeirense, o primeiro tempo teve poucas chances, a equipe de Abel Ferreira controlava o jogo mas conseguia furar o bloqueio imposto pelo time de Itu, já o Ituano só se defendia sem conseguir agredir o Palmeiras. A única boa chance criada pelo Ituano veio de uma bola parada, o zagueiro Cleberson cabeceou a bola que explodiu no travessão de Marcelo Lomba. 

No início do segundo tempo, precisando empatar a partida, o Ituano buscou mais o ataque, e conseguiu levar perigo ao gol de Marcelo Lomba, porém a ousadia da equipe de Itu foi castigada após erro na saída de bola. Marcos Rocha conseguiu interceptar o passe e encontrou Rony livre dentro da área para marcar mais um para Palmeiras no jogo. Após sofrer o segundo gol, a equipe do Ituano se perdeu na partida e o Palmeiras pressionou em busca do terceiro, Veiga e Scarpa tiveram a chance de ampliar mas falharam na finalização. Com o 2 a 0 no placar, o Palmeiras se classificou para a semifinal do Paulistão.

Por ter sido líder na classificação geral da competição, o Palmeiras irá enfrentar o time de pior campanha entre os quatro classificados. Caso o Guarani se classifique para a próxima fase, será o adversário do Palmeiras na semifinal. Em caso de eliminação do Guarani, o adversário do Palmeiras será o Red Bull Bragantino.

Foto Destaque: Raphael Veiga ainda não perdeu pênalti jogando pelo Palmeiras  Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras

Mais Lidas