Esportes

Palmeiras vence Santos e se mantém invicto no Paulistão

14 Mar 2022 - 10h12 | Atulizado em 14 Mar 2022 - 10h12
Palmeiras vence Santos e se mantém invicto no Paulistão

O Palmeiras continua a disparar na liderança do Paulistão, a vitória sobre o Santos por 1 a 0 com gol de Raphael Veiga de pênalti manteve a invencibilidade do Palmeiras na competição, e deixou a equipe alviverde a um empate de garantir a melhor campanha geral do Campeonato Paulista. É a segunda vitória em clássico consecutiva que o Palmeiras conquista, na quinta-feira passada havia batido o São Paulo também pelo placar mínimo.


Ricardo Goulart em dividida pelo alto com os jogadores do Palmeiras (Foto:Reprodução/Ivan Storti/Santos FC)


No primeiro tempo, a equipe alviverde começou pressionando o Santos, e forçando a saída de bola da equipe da vila. Com a pressão inicial do Palmeiras, a equipe do Santos bloqueou as entradas da sua área e obrigou ao verdão ter que arriscar mais chutes de longe. Apesar da pressão que o time de Abel Ferreira vinha exercendo na partida, a melhor chance do primeiro tempo foi de Ricardo Goulart, após belo cruzamento de Lucas Barbosa, o camisa 10 do Santos cabeceou mas a bola acertou a trave de Weverton. já no fim da primeira etapa, Velásquez cometeu pênalti em cima de Kuscevic e foi expulso após receber seu segundo cartão amarelo na partida. Raphael Veiga cobrou a penalidade e colocou o Palmeiras a frente na partida.

Com um jogador a menos no segundo tempo, o Santos tinha dificuldade de criar as jogadas e o Palmeiras controlou a partida. A equipe alviverde teve diversas chances de aumentar o placar na etapa final, mas os jogadores acabaram desperdiçando muitas chances. O lateral Jorge teve a melhor chance da segunda parte, o jogador do Palmeiras passou por 3 adversários mas parou em João Paulo. No fim, o peixe não conseguia criar diante de um Palmeiras com vantagem numérica em campo, e saiu derrotado da partida.

Com a vitória o Palmeiras chegou a 26 pontos no Campeonato e é o líder geral da competição e do grupo C, a equipe alviverde precisa somente de um empate para se garantir como o primeiro lugar geral. Já o Santos continua em uma situação delicada, o peixe tem 10 pontos e está em terceiro lugar do grupo D, na classificação geral o alvinegro praiano só está na frente de Ponte Preta e Novorizontino, que já rebaixada.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, no clássico contra Corinthians, às 20h30, no Allianz Parque. O Santos enfrenta a Ferroviária na quarta-feira, às 19h, na Arena Fonte Luminosa.

Foto Destaque: Raphael Veiga autor do gol da vitória palmeirense  Reprodução/Marcos Ribolli