Esportes

Palmeiras vence o Cerro Porteño com autoridade e encaminha vaga na Libertadores

30 Jun 2022 - 13h00 | Atulizado em 30 Jun 2022 - 13h00
Palmeiras vence o Cerro Porteño com autoridade e encaminha vaga na Libertadores

O atual bicampeão da Copa Libertadores venceu o Cerro Porteño, no Paraguai, pelo placar de 3 a 0 na noite da última quarta-feira (29), em partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Os gols foram marcados por Rony (2x) e Murilo, ambos na segunda etapa.

O Jogo

A partida começou morna no estádio General Pablo Rojas, com ambas as equipes sem inspiração para criar oportunidades de gol. Do lado do Cerro, o lance mais perigoso da primeira etapa veio dos pés de Alan Benítez, que finalizou uma bola reboteada na área do Palmeiras, mas a zaga do Verdão conseguiu afastar o perigo. Pelo lado da equipe visitante, a melhor chance foi com Rony, aos 37 minutos.



Murilo e Gustavo Gómez comemoram o terceiro gol do Palmeiras. Foto: Cesar Greco / Palmeiras


Na segunda etapa, o Palmeiras voltou para o jogo com mais vontade e focado em abrir o placar para resolver a partida. Aos 13 minutos, Raphael Veiga e Danilo tentaram abrir o placar, mas foram impedidos por boas defesas do goleiro adversário. Porém, aos 15 minutos, a dupla Gustavo Scarpa e Rony funcionou e o meio campista deixou o camisa 10 do Verdão na cara do gol para abrir o placar e se isolar como o maior artilheiro da história do Palmeiras na competição. 

Com o gol, o Palmeiras obteve a confiança que precisava para emplacar na partida e logo depois já conseguiu ampliar o placar. Rony recebeu assistência de Dudu e marcou com o gol livre. Porém, o bandeirinha Wilmar Navarro invalidou o lance, que foi revisado pelo VAR e validado pelo árbitro.

Já no final do jogo, o Palmeiras abriu 3 a 0 no confronto com Murilo, que finalizou duas vezes após escanteio cobrado por Gabriel Menino e desvio de Gustavo Gómez, dando números finais ao duelo no Paraguai.

Com isso, o Palmeiras abre enorme vantagem e decidirá a vaga em casa, podendo perder por até dois gols de diferença para seguir vivo pelo sonho do tri. A partida de volta será na próxima quarta-feira (06), às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque.

Foto Destaque: Rony comemora seu segundo gol na partida. Cesar Greco / Palmeiras