Esportes

Palmeiras x Al Ahly: tudo que você precisa saber sobre a primeira semifinal do Mundial de Clubes

08 Fev 2022 - 11h00 | Atulizado em 08 Fev 2022 - 11h00
Palmeiras x Al Ahly: tudo que você precisa saber sobre a primeira semifinal do Mundial de Clubes

Nesta terça-feira (8), às 13h30, o Palmeiras inicia sua caminhada em busca do título de campeão do mundo. A bola rola em Abu Dhabi e o Verdão enfrenta o Al Ahly, do Egito, em uma partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA.

O Palmeiras acredita ter chegado para o Mundial mais preparado do que no ano passado, em que perdeu a disputa de terceiro lugar para o mesmo time que vai enfrentar hoje. A equipe paulista se classificou para o torneio sediado nos Emirados Árabes após vencer a Libertadores pela segunda vez consecutiva, se tornando atual Bicampeão e acumulando 3 títulos na história do clube.

O técnico português Abel Ferreira não revelou a escalação do Verdão, mas deve usar os titulares que começaram no Campeonato Paulista. Piquerez perdeu boa parte da preparação, então tem poucas chances de titularidade. Gabriel Veron e Vinicius Silvestre testaram positivo para Covid-19 e não foram relacionados, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Renan, Giovani e Vanderlan não foram inscritos.

A provável escalação do Palmeiras conta com: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo (Jorge); Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Rony e Dudu.



Na fase anterior do torneio, o Al Ahly eliminou o favorito Monterrey e agora reencontra o Verdão com a expectativa de uma possível vaga na final. O técnico Pitso Mosimane ainda poderá contar com alguns reforços que disputaram a Copa Africana das Nações.

A provável escalação do Al Ahly conta com: Ali Lotfi; Karim Fouad, Yasser Ibrahim, Rami Rabia; Mohamed Heny, Aliou Dieng, Mohamed Afsha, Maaloul Ali; Ahmed Abdelkader, Hussein El Shahat; Taher Mohamed.



O vencedor deste confronto vai jogar contra quem ganhar entre Chelsea, da Inglaterra, e Al Hilal, da Arábia Saudita, na final do próximo sábado.

A transmissão acontece através da Band TV.

A equipe de arbitragem será composta pelo árbitro Clément Turpin, da França, os assistentes franceses Nicolas Danos e Cyril Gringore e o árbitro de vídeo (VAR) Anton Shchetinn, da Austrália.

Foto destaque: Al Ahly e Palmeiras. Reprodução: GettyImages/ Divulgação.